WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/12/2017 - Orquestra Municipal convida para concerto na Catedral neste domingo

A Orquestra Municipal de Uberaba apresentará um concerto especial de Natal neste domingo, dia 17 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Uberaba. A apresentação, sob regência do Maestro Eliézer Tiago de Oliveira, será às 20h e faz parte da programação “Natal em Canções de Paz”, da Catedral, que fica na praça Rui Barbosa. A apresentação é aberta ao público.

Segundo Eliézer Tiago, na temporada natalina a Orquestra apresentará uma junção de tudo que fez no ano para o repertório. “O público vai ouvir Vivaldi, a ‘Primavera das Quatro Estações’ de forma comentada, e logo em segu ida entramos com compositores brasileiros, como Villa Lobos e Guerra Peixe. Também teremos as músicas populares, que irão da MPB até o sertanejo raiz, com solo de acordeom e músicas como Chalana e Cuitelinho. Por fim, encerramos no espírito natalino com músicas clássicas do nosso Natal”, explica o maestro.

Em 2017, de acordo com ele, o trabalho da Orquestra contemplou mais de 40 apresentações, entre grandes eventos e ações especiais. “Atendemos demandas de toda a comunidade uberabense, Prefeitura, Fundação Cultural e outras instituições da cidade. Uberaba há muito ansiava por uma Orquestra como esta, e ela veio de encontro com essa necessidade. É algo significativo e começaremos em breve uma segunda fase, que aumentará o número de instrumentos de corda. E em um terceiro momento chegaremos à estrutura sinfônica, com instrumentos de sopro, de madeira e metais. Foi um ano muito positivo e a Orquestra tem se tornado sempre mais atrativa e consolidada”, destacou Eliézer. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar