WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/12/2017 - Funel entrega premiação a 60 atletas e dois grandes fomentadores do esporte

Na noite da última quinta-feira (14) a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) homenageou aqueles que abrilhantaram o esporte de Uberaba em 2017, e a dois homens que, por serviços prestados contribuíram para o crescimento da área, com o Troféu Alberto Moraes, um dos mais queridos profissionais do desporto uberabense.

Alberto Moraes que deu nome ao troféu trabalhou com várias equipes de várias modalidades em treinamentos e competições locais, estaduais e nacionais e do alto de seus 94 anos mostrou muita lucidez e objetividade quando chamado a falar. “A amizade é a coisa mais importante do mundo. Nunca pensei que um dia fosse lembrado como hoje, mas a amizade de todos vocês é que me trouxe até aqui e só posso dizer muito obrigado”, falou o homem humilde que dedicou sua vida a cuidar da dor dos atletas e amigos uberabenses.

O outro homenageado foi Florípedes Feliciano da Silva professor de educação física e fomentador de várias modalidades em várias entidades da cidade. Florípedes transita do futebol de veteranos ao ensino nas quadras e salas de aula e participa de coisas grandiosas fora do esporte, quase sempre de forma anônima.

Foram homenageados 60 atletas e o salão de festas da Funel ficou lotado até o jantar oferecido após a solenidade. O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou aos atletas que eles foram escolhidos entre muitos que gostariam de estar ali no momento, mas que eles não se enchessem de orgulho, pois a partir dali eles tinham a responsabilidade de serem exemplos para outros que ainda virão.

Luiz Alberto ainda falou da premiação de Uberaba, que através da Funel trouxe a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais para a cidade pelo quarto ano consecutivo. O prêmio foi recebido pelo presidente da Funel, na última terça-feira (12), em Belo Horizonte, concedido pelo Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais.


Aurélio Veloso  (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar