WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/12/2017 - Museu de Arte Sacra recebe recital de piano gratuito neste sábado

O Museu de Arte Sacra (MAS) receberá o Recital de Piano com os solistas Valéria Murata e Ricardo Gomes, sob orientação de Maria Célia Vieira. O evento acontece no sábado, dia 16, e começa às 11h, aberto ao público. A programação integra o calendário de ações especiais no Natal 2017 da Fundação Cultural.

O pianista Ricardo Antônio Ribeiro Gomes é médico pediatra graduado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e estudou piano com o professor Sylvio Cruz Robazzi no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. 

Já Valéria Viana Murata é professora na Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e estudou no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e no curso de Música da UFU. “O mestrado em Engenharia Mecânica, o doutorado em Engenharia Química e o dia a dia da profissão me levaram a outros caminhos. Aos poucos retomo agora ao caminho da música, com a alegria do reencontro com a Professora Maria Célia Vieira”. 

A pianista Maria Célia, que coordena o recital, é mestre em Educação Musical pela University of Rochester, dos Estados Unidos (EUA), e já se apresentou em diversos eventos como camerista, professora e correpetidora de montagens de ópera. 

Importante lembrar que o Museu de Arte Sacra fica localizado na histórica Igreja de Santa Rita, e inaugurou oficialmente nesta terça-feira (12) seu Presépio, que ficará aberto para visitação até o dia 6 de janeiro. Segundo o coordenador do museu, Hélio Siqueira, a montagem revela os personagens principais do presépio, com o menino Jesus, a Sagrada Família e os três Reis. “Temos também, além disso, casinhas em cerâmica vitrificada que são peças da renomada ceramista Lusa Andrade”, explica ele. 

O MAS é aberto ao público de terça a sexta, das 12h às 17h30, e nos sábados das 8h às 11h30. 

Luiza Carvalho – Jornalista


Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar