WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/12/2017 - Museu de Arte Sacra receberá alunos para contação de história de Natal

O Museu de Arte Sacra (MAS) receberá, nesta quinta-feira, alunos da Casa do Menino e do Grupo Brasil para uma Contação de História especial de Natal, com a escritora Rita de Blasiis. A ação será às 14h e a história é “Uma Canção vem do Céu”, com momentos de interatividade para construção do presépio com as crianças.

 

Segundo Rita de Blasiis, a história tem como protagonista São Francisco de Assis. “Foi ele que realizou a primeira representação do Presépio com pessoas e todos os elementos da cena na gruta de Belém. Na história, uma linda e comovente narrativa é desenvolvida sobre São Francisco de Assis e o primeiro Presépio Vivo”, explica a escritora.

 

A ação integra a agenda de Natal da Fundação Cultural, que terá diversos eventos até o dia 23 de dezembro. O Museu de Arte Sacra fica na Igreja Santa Rita, e a visitação é de terça a sexta-feira, das 12h às 17h30, e aos sábados das 8h às 11h30.

 

Vale lembrar que o presépio do MAS foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira (12), e ficará aberto para visitação até o dia 6 de janeiro. Segundo o coordenador do museu, Hélio Siqueira, a montagem revela os personagens principais do presépio, com o menino Jesus, a Sagrada Família e os três Reis. “Temos também, além disso, casinhas em cerâmica vitrificada que são peças da renomada ceramista Lusa Andrade”, explica ele.

 

Também na programação natalina, a Igreja de Santa Rita recebe Recital de Piano no Museu neste sábado, dia 15, com Ricardo Gomes, Maria Célia Vieira e Valéria Muratta a partir das 11h. Já no dia 22 acontece missa, e a celebração será realizada às 19h.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar