WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/12/2017 - Projeto Bordados Poéticos lançará produtos em estande especial na ABCZ

O lançamento será nesta quinta-feira, dia 14, no estande do Senar no Natal no Parque 

 

O Projeto Bordados Poéticos, que está em sua 4ª Edição e foi aprovado no Edital 08/2015 da Lei de Incentivo Fiscal do município, terá sua culminância no evento gratuito de lançamento da coleção dos produtos resultantes das atividades. O evento será nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 18h no estande do Senar no Parque Fernando Costa. Haverá apresentação musical de Laís Carvalho e Talinho, além de poesias, e a atividade visa difundir o trabalho realizado em Uberaba nas comunidades rurais de Peirópolis e Baixa, gerando renda para os beneficiários. 

 

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Mônica Prata, o Bordados Poéticos já realizou 42 oficinas de capacitação de artesanato sustentável, promovendo a preservação das raízes rurais. “Nossa região tem sua economia centrada no agronegócio, despertando assim, nas novas gerações, a importância da valorização da cultura brasileira, material e imaterial, contribuindo para a consolidação de uma política cultural democrática voltada para a transformação social por meio do investimento no binômio cultura/educação”, explica Mônica. 

 

O projeto tem por objetivo promover a capacitação para a produção artística artesanal, estimulando a criação pela sensibilização referente à valorização das raízes culturais e também a disseminação e preservação da tradicional cultura mineira, promovendo a geração de renda pela obtenção e comercialização de produtos com valor agregado pela originalidade e sustentabilidade dos meios de produção. 

 

Por meio das ações o projeto promove a inclusão, o estímulo ao associativismo, a valorização da criatividade, a geração de renda, bem como para a projeção cultural. Todas as oficinas foram gratuitas, com todo o material de consumo incluso, em local com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e idosos.

 

O projeto tem como coordenadoras Mara Costa e Mônica Prata, instrutoras Maria Goretti Resende e Marlene Pereira, e seus patrocinadores são o Shopping Uberaba, SICOOB e Fundação Cultural de Uberaba, além do apoio da CERTRIM, Sindicato Rural de Uberaba – SRU, SEDS, UFTM, AMUR, dentre outros. Para maiores informações podem ser obtidas com Mara (99972 0534) e Mônica (99993 9371). 

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar