WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/12/2017 - Fundação Cultural abre oficialmente a programação de Natal na próxima terça-feira

A Fundação Cultural de Uberaba abrirá, na próxima terça-feira (12), a programação oficial de Natal da instituição. O evento será às 9h, na Casa da Cultura, que fica na praça Rui Barbosa, 356. Haverá abertura oficial da exposição de artesanato “Natal e Arte”, na Galeria de Artes Rachel Machado, além da inauguração do Presépio, apresentação de músicos da Orquestra Municipal e a presença do Papai Noel.

 

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, a exposição “Natal e Arte” terá visitação até o dia 23 de dezembro e o objetivo é valorizar o artesanato local. “Teremos uma bela mostra de produtos dos artesãos de Uberaba, e será uma opção diferenciada para presentear as pessoas especiais no Natal valorizando o que temos de melhor. A Fundação Cultural quer abraçar e destacar o artesanato e a cultura local, por isso convidamos todo o público para prestigiar nossos artistas”, destaca o Antônio Carlos.

 

Além da inauguração da exposição e do presépio, o evento abrirá oficialmente o calendário de Natal da Fundação Cultural de Uberaba, e na ocasião os presentes terão todos os detalhes da programação preparada para as festividades.

 

Também na terça-feira, às 16h, acontecerá a inauguração do “Presépio Vivo” no Museu de Arte Sacra, que fica na Igreja Santa Rita. O evento é aberto ao público e o museu recebe visitação de terça a sexta, das 12h às 17h30, e aos sábados das 8h às 11h30.

 

Vem por aí –Entre os eventos especiais preparados para trazer para a cidade o clima de Natal com cultura e arte, a Caravana iluminada da Coca-Cola promete alegrar Uberaba no dia 18 de dezembro.O início será às 18h30, na praça Dom Eduardo, e a caravana percorrerá as principais avenidas e ruas de comércio da cidade até chegar na Concha Acústica, onde diversas apresentações culturais já estarão acontecendo desde as 18h30. O evento, da Uberlândia Refrescos, tem parceria da Associação Centro Forte, Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural e CDL.

 

De 20 a 23 acontece a 1ª Feira de Afroempreendedores de Uberaba, com diversas opções de produtos para presentear de forma criativa e diferenciada. A feira acontecerá na Praça Rui Barbosa, das 13h às 19h, e a abertura contará com diversas atrações culturais. O evento conta com o apoio da FCU por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial.

 

No dia 21 haverá programação na Praça da Abadia a partir das 18h, com presença do Papai Noel e apresentações de Niltinho Paiva, Presépio Vivo com Eduardo Lima, e Dri Ribeiro e Banda. Já no dia 22, às 18h, o Calçadão será palco da realização do 19º Auto de Natal, com organização do professor Décio Bragança. A ação seguirá até a praça Dom Eduardo, abrilhantando a Feira de Gastronomia. Às 19h, no calçadão próximo à loja Pernambucanas, Thiago Neves e banda apresentarãoo show “Cantando Para Maria”.

 

Para acompanhar mais detalhes da programação da Fundação Cultural, bem como informações sobre diversos eventos natalinos que acontecem pela cidade por meio de instituições de Uberaba, o público pode acessar e curtir a página oficial da Fundação Cultural de Uberaba no Facebook, onde o calendário é divulgado de forma semanal e diária. Mais informações e o calendário completo também podem ser solicitados pelo emailimprensa.fcu@gmail.com.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar