WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/12/2017 - Fundação Cultural divulga programação do Projeto “Arte Solidária” para o mês de Dezembro

O repertório do mês será composto por músicas natalinas

A Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural de Uberaba se apresentará neste sábado (09), às 10h, no Asilo São Vicente de Paulo, por meio do projeto Arte Solidária. Haverá também a participação da artista plástica Alexandra com oficina de mandalas para os idosos. Já na segunda-feira (11), o projeto será realizado na UPA São Benedito, às 9h30. No dia 14, no Hospital Beneficência Portuguesa, às 9h30. E no dia 18, às 9h30, o Arte Solidária será na UPA São Benedito.

O projeto “Arte Solidária” consiste em levar arte e alegria para a população e teve início em maio deste ano através da música. A ideia é fazer um trabalho com músicas clássicas, eruditas, onde num primeiro momento é levada a música de acordo com o público. Em asilo, por exemplo, a apresentação começa com sertanejo raiz e depois músicas de variados estilos são introduzidas.

"Esse projeto tem conseguido grandes frutos, o pessoal pede para retornar, tornar um projeto contínuo, periódico", disse a coordenadora do projeto, Karina de Oliveira Faria, pontuando a boa aceitação que o projeto sempre tem. O público do projeto é composto por pessoas em situação de vulnerabilidade e, algumas vezes desconfortáveis. "A música ajuda com que eles se esqueçam dos problemas por aquele momento", declara Karina.

A ideia do projeto surgiu através da vivência com trabalho voluntário. Karina escreveu e apresentou o projeto ao presidente da Fundação, Antônio Carlos Marques e a ideia ganhou vida em maio deste ano. Mais de 500 pessoas já contemplaram apresentações em onze eventos.

Os artistas que tiverem interesse em participar podem se voluntariar através do telefone (34)3331-9200 e falar com Karina.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar