WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/12/2017 - Teatro Vera Cruz recebe reapresentação do Espetáculo Wanderlust

 O evento da Dançarte é beneficente para angariar leite para o Lar Acolhida São Vicente de Paulo

A Escola de Dança Dançarte apresentará nesta quarta-feira (06), às 20h, no Teatro Municipal Vera Cruz, o espetáculo Wanderlust. A entrada do espetáculo é 1 litro de leite, que será doado ao Lar Acolhida São Vicente de Paulo. 

O espetáculo consiste em uma apresentação de uma hora e quarenta minutos, de 100 bailarinos da Escola de Dança, contando com a participação de dois atores, Livia Chumbinho e Gustavo Pacheco. O grupo de artistas representa mochileiros que, movidos por forte desejo de viajar e explorar o mundo para entender a própria existência, contam sua experiência através da dança. 

São várias modalidades apresentadas, cada uma representando a passagem por determinado país. "Temos a Tarantella representando a Itália, assim como o Vira representando Portugal. Misturamos passos típicos com o ballet tradicional e os atores convidados fazem toda a ligação do espetáculo entre os países", explica Raquel Laranjo, diretora da Escola de Dança. O espetáculo passa pela Grécia, Portugal, Espanha, Inglaterra, Egito e muitos outros países. 

O evento é uma reapresentação que já teve boa aceitação do público e, a partir disso, surgiu a ideia de realizar novamente o espetáculo, com o intuito de angariar leite para o Asilo.

A Dançarte atua em Uberaba há quatro anos e já recebeu alguns prêmios, como o Festival de Joinville. "Este é um trabalho de toda uma equipe, desde bailarinos, atores, coreógrafos, cenógrafo e iluminador", pontua Raquel, explicando sobre a importância da interação entre todos os participantes para a realização do evento.

O Teatro Municipal Vera Cruz fica na rua São Benedito, 290, no bairro São Benedito. 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri


Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar