WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/11/2017 - 17 mil pessoas participaram da 13ª Parada LGBT de Uberaba

A 13ª edição da Parada do Orgulho LGBT movimentou a cidade neste domingo, com concentração na Av. Santos Dumont diversas atrações culturais de música e dança. A estimativa da organização, junto à Polícia Militar, é que mais de 17 mil pessoas participaram do evento desde a concentração até o fim dos shows, que aconteceram no Ciclo Park.
 
A concentração, a partir das 14h30, foi no quarteirão da av. Santos Dumont com rua Cel. Manoel Borges. Os trios elétricos percorreram toda a avenida, passando pela Av. Pedro Salomão até chegar no Ciclo Parque, na Av. dos Advogados.No palco, a Parada do Orgulho LGBT apresentou ao público diversas atrações culturais, das 17h30 até 22h30. No palco, shows com Yank Star, Grupo Realce, Emerson Patrício e Cia EPA, POP Dance, Deminux, Amantes da Dança, Dryell, MC Glendha, DJ Hugo Bagunceiro, JHEFE, Dj Mário Cintra, Millene Volpi, Beatriz Hickmann, e o encerramento será ao som da Banda DEC80.
 
O coordenador de Políticas Públicas LGBT da Fundação Cultural, Valdir Santana, destacou o sucesso do evento. “Os resultados da Parada Gay foram positivos, e o evento fechou em grande estilo o calendário de diversas ações realizadas ao longo do ano. A luta é pela conscientização da população contra o preconceito e a homofobia, destacando o respeito, a democracia e o amor em todas suas formas. Tivemos um evento sem ocorrências e valorizando os artistas de Uberaba e região, que se apresentaram voluntariamente e abrilhantaram nossa festa”, destaca ele.
 
A Parada Gay teve o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e também da Secretaria de Saúde, por meio do CTA. A organização é da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT e da ONG Marco Antônio Nascimento, com parceria da Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Uberaba.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar