WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/11/2017 - Exposições culturais em celebração à Consciência Negra continuam abertas ao público

A Fundação Cultural de Uberaba recebe, a partir desta quarta-feira (22), a Primeira Mostra Afro Cultural da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes. O objetivo da Mostra é que o aluno tenha a oportunidade de mergulhar em nossas raízes culturais. A Mostra estará em exposição na Galeria de Artes Rachel Machado com visitação até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A diretora da escola, Maria Abadia Vieira da Cruz, explica que o projeto acontece durante todo o ano letivo e faz parte do projeto pedagógico da escola há oito anos, com o objetivo de trabalhar o reconhecimento de suas origens. "A escola conta com o apoio de toda a comunidade para o desenvolvimento deste projeto, porque todos se enxergam como parte da história da escola", declara Abadia.

A Casa de Cultura recebe, ainda, até o final desta semana, dia 24, a exposição "Expressões Quilombolas - Identidade Negra em Memórias Coloridas", de Daniella Sousa Santos Néspoli. A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro.

Já a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães exibe até o dia 9 de dezembro, na Galeria de Arte Anatê, a exposição "ONGUSU - Retratos de Resistência", da arquiteta e fotógrafa Renata Reis. A exposição é uma homenagem às mulheres negras e é parte resumida do projeto que teve início em 2016 e consiste em sessões fotográficas de 15 minutos, com mulheres negras, retratando a essência de cada uma delas. A palavra Ongusu, que dá nome à exposição, significa força, na língua Umbundu, um dos idiomas de Angola, na África.

A Biblioteca Pública Municipal fica na rua Alaor Prata, 317, no Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar