WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/11/2017 - Fundação Cultural oferece segunda edição de oficina de Congada nesta quinta-feira

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afro realizará nesta quinta-feira (16), mais uma edição da palestra e oficina "Congada - passos e ritmos", promovida por meio do Projeto Juventude Viva. A ação será na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, às 9h, e é aberta a toda a comunidade.

Na ação, que faz parte das celebrações de novembro sobre a Consciência Negra, serão abordados temas da Cultura Popular, Congada e Moçambique. De acordo com o Departamento de Cultura e Assuntos Afro da Fundação Cultural, a atividade tem o objetivo de levar cultura e informação à juventude de Uberaba.

O coordenador de oficinas Vitor Hugo Cardoso dos Santos explica que, através desta ação, surge a possibilidade de mostrar a toda a comunidade a cultura uberabense. "A ação tem sido positiva, e a iniciativa deve ser estendida a escolas municipais nos próximos meses", conta ele.

A palestra falará sobre a Cultura Popular, abordando o 13 de maio e a festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Uberaba. Já a oficina especial mostrará a diferença entre Congada e Moçambique através de apresentações de dança e vestimentas específicas. Vale lembrar que a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar