WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/11/2009 - Fundação Cultural e representantes da comunidade artística e cultural da cidade se reúnem com Deputado

Vários representantes da comunidade artística e cultural da cidade estiveram reunidos na manhã de sábado (28) com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Rodrigo Mateus e o Deputado Federal Nárcio Rodrigues (PSDB/MG). O encontro aconteceu no hall de entrada do Cine Teatro Municipal Vera Cruz e tratou sobre projetos estruturantes para a política cultural da cidade no ano de 2010.

A reunião, pedida pelo deputado, teve como objetivo a análise das necessidades dos segmentos, pois o deputado pretende viabilizar recursos para a área cultural da cidade em 2010. Nárcio Rodrigues é um dos deputados que mais possuem emendas individuais ao orçamento do Ministério da Cultura e tem mantido contato direto com a FCU. Durante a reunião Nárcio Rodrigues falou sobre a importância da cultura na vida de todos: “A arte é a grande ferramenta na construção da cidadania. Nossa cidade tem um potencial extraordinário em todas as áreas da cultura, nós só precisamos detectar isso e trabalhar juntos para colocar Uberaba novamente no topo das atividades culturais”, elencou o deputado.

O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, ressaltou a importância desses encontros: “certamente nós só iremos realizar grandes projetos se nos reunirmos desta forma. A cada novo encontro, mais pessoas interessadas comparecem e elas não representam a si mesmas, mas sim instituições e segmentos que tornam nossas reuniões ainda maiores” afirmou Mateus.

O deputado Nárcio Rodrigues confirmou que duas emendas parlamentares de sua autoria irão viabilizar a reforma do galpão da Mojiana, que abrigará o Arquivo Público de Uberaba e passará a se chamar “Estação Memória” e também a construção da sede própria da Casa do Artesão. Reafirmou que pretende destinar mais uma emenda ao projeto de construção da “Alameda Literária” na rua Comendador Quintino, espaço para atividades ligadas ao incentivo do livro e da leitura, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Uma comissão foi formada pelo presidente da FCU, Rodrigo Mateus, a diretora do Arquivo Público e o Professor Gilberto Caixeta, assessor de Nárcio, para receber e formatar outras propostas até janeiro de 2010.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar