WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/10/2017 - Domingo na Concha apresenta Regina Benedetti e concerto de rock da Orquestra Municipal

O Domingo na Concha, projeto que movimenta a Concha Acústica aos domingos, retornará no dia 29 de outubro programação musical, que acontecerá das 11h30 às 14h, terá início com um concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba, que trará ao público um repertório especial de clássicos do Rock. Já o segundo show será com a cantora, compositora e percussionista Regina Benedetti.

No concerto da Orquestra Municipal, o público vai conferir no repertório os maiores clássicos do Rock “Teremos The Beatles, Guns' Roses, Scorpions, Metallica, Led Zeppelin e muito mais. A Orquestra é composta por cordas e percussão e tem o objetivo de levar à população uberabense e da região a música orquestral – clássica e popular brasileira – e a valorização dos compositores uberabenses”, explica o maestro Eliézer Tiago Oliveira.

Além de atuar efetivamente para a difusão da arte musical e na preparação e realização de apresentações e concertos, outro destaque é que a equipe da Orquestra Municipal tem ainda a missão de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses, por meio do projeto Orquestra Jovem.

Já a cantora Regina Benedetti, que também fará uma participação especial no concerto da Orquestra, apresentará em seu show a mistura de ritmos brasileiros, especialmente exaltando o Samba e MPB com improvisos de Jazz, buscando uma nova linguagem cênica nas tradições afrodescendentes. A cantora passeia pelo samba, ijexá, xote, baião, maracatu e outros ritmos, resgatando referências estruturais e históricas da música e cultura do Brasil.

Além das composições do CD “O Canto da Sereia”, indicado ao Grammy Latino em 2012 e em outros prêmios nos Estados Unidos, Regina traz no repertório músicas do seu primeiro álbum “Juras”. Novas composições e produções registradas nos Estados Unidos também farão parte do espetáculo, assim como músicas já conhecidas do grande público e de grandes compositores, como Paulo César Pinheiro, Tom Jobim, Vínícius de Moraes, Zequinha de Abreu, Dorival Caymmi, Assis Valente, dentre outros.

Cantora, compositora, percussionista e formada em Psicologia, Regina Benedetti atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil, e viveu na Itália em 2003, onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro. Fundou o grupo “Acorde Brasil”, tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz. Foi indicada e finalista do Brazilian International Press Awards USA 2014 como "Melhor Cantora Brasileira" e como melhor CD Brasileiro "O Canto da Sereia" em 2015.

Melhorias na Concha - Com um novo espaço de alimentação e artesanato, além das melhorias técnicas, a Fundação Cultural retomará o projeto Domingo na Concha apresentando ao público o melhoramento acústico e a reformulação estética e técnica do projeto Domingo na Concha, no intuito de oferecer uma estrutura mais ampla e de qualidade ao público uberabense.


Uma das mudanças no projeto é o redimensionamento dos equipamentos de áudio, visando o tratamento acústico e adequação do som às dimensões do local, com redução do impacto sonoro no entorno. As mudanças, conforme destaca a equipe envolvida, foram executadas conforme projeto técnico elaborado por profissionais especializados em técnica de som.

A ocupação da praça será mais ampla, com o aproveitamento de todos os espaços, oferecendo novas opções ao público. O novo projeto conta com a implantação da nova praça de alimentação, que agora será na parte superior da praça, além das barraquinhas de artesanato nas laterais e um espaço de lazer infantil. O intuito, com as melhorias, é tornar o ambiente da praça cada vez mais cultural e para todos.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU – 25/10/17

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar