Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

15/10/2017 - Fundação Cultural participará da 5ª Expocigra Fiemg com atrações locais

A Fundação Cultural de Uberaba estará presente, de 18 a 21 de outubro, da 5ª Expocigra Fiemg, que acontecerá no Parque Fernando Costa. A feira foi criada a partir de uma necessidade crescente de mostrar o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região promovendo encontros e negócios. Com o objetivo de difundir a cultura uberabense e valorizar os artistas locais, a Fundação Cultural levará a música para todos os dias de feira.

No dia 18 a participação é na abertura do evento, com a Orquestra Municipal de Uberaba a partir das 20h. Composta por cordas e percussão, a Orquestra tem o objetivo de levar à população uberabense e da região a música orquestral – clássica e popular brasileira – e a valorização dos compositores uberabenses. Além de atuar efetivamente para a difusão da arte musical e na preparação e realização de apresentações e concertos, a equipe tem ainda a missão de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses.

Na quinta-feira, dia 19, quem se apresenta é o cantor Erllei Diamante, das 16h30 às 18h30. O multiartista, conhecido como Diamante Negro, canta um repertório que passa pela MPB, pop, bossa e samba. Ele também é professor de música, trabalha em projetos culturais e na Fundação Peirópolis. É pesquisador de música popular brasileira, em especial do cantor Djavan. Também auxiliou na montagem da Orquestra Infanto Juvenil em Araxá e compôs músicas para curtas.

Na sexta-feira, dia 20, será a vez do cantor Charles Júnior das 18h às 20h. Cantor, violonista e guitarrista, Charles Júnior tem 34 anos e 14 anos na carreira musical tocando estilos variados como Sertanejo Universitário, Pop Rock, MPB entre outros. Sua presença é conhecida pelo público em diversos eventos da Fundação Cultural.

Já no sábado, dia 21, fechando a participação da Fundação Cultural na Expocigra 2017, Dri Ribeiro anima o público das 14h às 16h. Com estilo e voz marcantes, a cantora apresenta repertório que vai de samba e MPB da melhor qualidade.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que a parceria vem para somar na valorização dos artistas locais. “A Expocigra é uma feira muito conceituada para a indústria de Uberaba e região, e a presença da Fundação Cultural no palco do evento é uma grande oportunidade de mostrar nossos talentos para importantes expositores, empresários e público que vão passar pelo espaço. Esperamos que todos aproveitem os shows e que nossos artistas tenham cada vez mais reconhecimento”.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub