WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/10/2017 - Fundação Cultural recebe visita de alunos do curso de Ciências Biológicas

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sob a supervisão da professora Maria Cristina Cohen, estiveram nesta quinta-feira (5) na sede da Fundação Cultural, para uma conversa sobre Educação Patrimonial com o servidor público Gustavo Vaz Silva, que também é professor de História.

 
Por se tratar de um curso de Licenciatura, as visitas ao patrimônio material de Uberaba fazem parte da proposta acadêmica do curso, aos alunos em fase de estágio. A professora Cristina destacou a importância de se falar sobre a história e a cultura da cidade. "Se nós conseguirmos manter a nossa história com pertencimento, perpetuar a nossa vivência, estaremos levando conhecimento para as gerações futuras", declarou a professora.
 
A Educação Patrimonial aborda temas como a preservação do Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial, que são formas de interpretações conjugadas entre várias disciplinas e que envolvem uma série de atores sociais e políticos. Para o aluno, pode ser a oportunidade de um entendimento distinto do mundo que o cerca, além da possibilidade de criação de laços com o seu espaço, que no caso é a cidade de Uberaba.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar