WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/10/2017 - Teatro Vera Cruz receberá musical Os Saltimbancos nos dias 9 e 10 de outubro

Com realização do Conservatório e a parceria da Fundação Cultural, público já pode fazer a retirada antecipada dos ingressos gratuitos

O Teatro Municipal Vera Cruz será palco, nos dias 9 e 10 de outubro, do musical Os Saltimbancos. O espetáculo, que será às 20h com entrada gratuita, é uma realização do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi e tem o apoio da Fundação Cultural, com a participação da Orquestra Municipal de Uberaba.


De acordo com os organizadores, o público interessado já pode retirar os ingressos gratuitamente no Conservatório até sexta-feira (6). Nos dias do espetáculo, segunda e terça-feira, a retirada será a partir de uma hora antes do início da peça, na bilheteria do Teatro. Vale destacar que entradas são limitadas conforme a capacidade do local.


A professora de Canto e Coral e violão do Conservatório, Deborah Dayse, que organiza o musical junto ao professor e músico Willian Douglas, conta que o espetáculo envolve cerca de 50 alunos de Canto e Coral, com idades entre 11 a 15 anos, além de todos os professores e equipe da Orquestra. “É um momento muito especial, pois os alunos começam a ter a vivência do palco e é uma motivação para que eles permaneçam determinados nos estudos e no caminho da música. Estamos realizando os ensaios desde fevereiro, e neste tempo dá para perceber o quanto eles se envolveram e já aprenderam”, destaca a professora.


A Fundação Cultural participará do espetáculo com a Orquestra Municipal de Uberaba, que vai acompanhar os solistas e o coral de alunos do Conservatório. Os arranjos foram pensados e planejados exclusivamente para a peça pelo maestro da Orquestra, Eliézer Tiago Oliveira.


O musical é uma releitura da tradicional história de quatro animais que se encontram numa estrada e formam um conjunto musical. Juntos seguem um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.


O Teatro Municipal Vera Cruz fica naRua São Benedito, 290 – bairro São Benedito. Já o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi fica na Av. Nelson Freire, 800 – Leblon.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar