WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/09/2017 - Celebrações da Festa de Nossa Senhora do Rosário terão início neste domingo

As celebrações em louvor à Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba, terão início neste domingo (1º). De acordo com a Fundação Cultural de Uberaba, o Encontro das Santas acontecerá a partir de 12h, que marca o encerramento das novenas de Nossa Senhora do Rosário.

 

A festividade terá início na Igreja das Almas, que fica no bairro Santa Marta, de onde haverá cortejo até a rua Tapajós, nº 59. Lá acontece a apresentação dos Ternos de Congada e Moçambiques de Uberaba, e logo depois a organização da festa servirá almoço à comunidade presente.

 

Já a festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário acontecerá no dia 8 de outubro. A programação terá início às 8h, com concentração na rua Tapajós,59 - Vila Celeste, onde os festeiros são recebidos com café da manhã. Às 10h está prevista a saída do cortejo, com andores de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Nossa Senhora Aparecida, além dos casais de festeiros, Congadas de Uberaba e região e comunidade passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até a Igreja de São Domingos.

 

A Missa Afro em louvor a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Nossa Senhora da Aparecida e as almas dos cativos terá início às 12h. Após a missa, haverá ainda o anúncio do nome dos novos festeiros de 2018 e apresentação das Congadas e Moçambiques de Uberaba e região.

 

A festividade, que destaca a tradição da cultura popular, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. A organização da festa está a cargo da rainha perpétua da festa, Maria Luzia Cardoso, rei congo Sinfrônio José da Silva Júnior e rainha Ginga Taciana Carolina Cardoso Silva.

 

Luiza Carvalho – Jornalista


Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar