WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/09/2017 - Segunda Edição da Feira de Desenho de Uberaba será neste sábado na Escola Corina de Oliveira

A 2ª Feira de Desenho de Uberaba acontecerá neste sábado (30), das 13h às 17h, na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, com a parceria da Fundação Cultural. Além de exposição de desenhos inscritos por artistas locais, a Feira terá oficinas para todas as idades. Com o objetivo de promover a valorização da arte do desenho e incentivar sua produção, a Feira proporcionará a troca de conhecimento entre desenhistas e futuros artistas da arte.

Serão cinco oficinas ministradas por pessoas que já tem trabalho na área de desenho, como professores formados e também estudantes. Todos com experiência na arte do desenho. As oficinas ofertadas serão Desenhando Mandalas, ministrada por Ale Afonso Resende; Oficina Criatividade no Desenho, ministrada por Keila; Pintura com Lápis-de-Cor, ministrada por Maurício Eduardo; Oficina de Desenho de Rosto, ministrada por Jonnathan Soares; e Oficina de Cartoon, ministrada por Leon Avelar.

Cada oficina terá a duração de 1h15, com capacidade para 15 ou 20 pessoas, dependendo da escolha do participante. O que possibilita que o interessado possa participar de duas oficinas. Como as inscrições serão feitas até o momento de início da oficina escolhida, os organizadores sugerem que o participante chegue com, pelo menos, meia hora de antecedência para que possa se inscrever com tranquilidade e participar da feira como um todo, que contará com a mostra de desenhos inscritos e com show de Marcelo Taynara.

Na primeira edição do evento foram expostos mais de 400 desenhos, com trabalhos de estudantes uberabenses e obras de 24 artistas. A arte educadora e arte terapeuta Elisa Carvalho, da equipe Cultura Plural, ressalta que as atividades são abertas a todos. “A feira e suas oficinas serão abertas a todas as idades e estilos artísticos, abrangendo desde o desenho infantil até estilos como moda e realismo, e não é obrigatório ter experiência ou técnica para participar”, explica ela.

Com o objetivo de promover a valorização da arte do desenho e incentivar a produção de desenhos, a Feira proporcionará a troca de conhecimento entre desenhistas e futuros artistas da arte. A Escola Estadual Professora Corina de Oliveira fica na avenida da Saudade, 289, no bairro Santa Marta.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar