WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/09/2017 - Vera Cruz será palco de projeto de dança de rua

Inscrições para participar do projeto são até segunda-feira

O Teatro Municipal Vera Cruz receberá, na próxima semana, o projeto "Habitar a Cidade com Mono-blocos". O projeto é de Dança Contemporânea, explorando o uso do espaço público para ações performáticas e as implicações desse espaço no corpo/formação do performer. "Habitar a Cidade com Mono-Blocos" é a mais nova proposta do artista VaniltonLakka. O projeto,que conta com o patrocínio de circulação por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, prevê uma itinerância por seis cidades de Minas. Após visitar Araguari, Araxá, Belo Horizonte e Viçosa, a próxima interação será com os artistas de Uberaba com atividades de residência e performance urbana.

A residência Habitar a Cidade com Mono-Blocos se apoia em três mecanismos de ensino de aprendizagem, a saber, sequências de dança, improvisação e jogos, que por sua vez se apoia em “princípios técnicos corporais” provenientes dos universos culturais Dança de Rua (B.boying), Parkour e Release Tecnique (Dança Contemporânea). O entendimento de cidade/corpo/arte presente em Mono-Blocos considera que o sistema técnico-corporal, a biografia do sujeito e a arquitetura das cidades são ambientes que se influenciam mutuamente.

A proposta tem duração de 12 horas e conta com a participação de quatro performers/oficineiros do projeto original e a turma máxima de 20 pessoas, o que permite a maximização do tempo e do aprendizado. Possibilita, também, a apresentação final de Mono-Blocos no dia 29 de setembro com elenco misto.

A seleção será realizada a partir de análise curricular, tomando como parâmetro as informações do formulário virtual de inscrição, inclusive a disponibilidade de participar de toda a residência.Importante lembrar que nesse formato de residência não haverá remuneração aos participantes selecionados ou cobrança para participação da mesma. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mailsuportelakka@yahoo.com.br.

As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira (25), sendo realizadas virtualmente através do preenchimento e envio do formulário virtual disponível na internet, no site www.lakka.com.br.

Poderão inscrever-se praticantes de dança em geral, principalmente envolvidos com propostas vinculadas a Dança Contemporânea, performers com formação em Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais e Marciais, além do público em geral interessado nas informações propostas, que vinculam o corpo à cena.

Vale lembrar que o Teatro Municipal Vera Cruz, que recebe a ação, fica na rua São Benedito, 290, no bairro São Benedito.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar