WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/09/2017 - Projeto Escola Vai ao Museu visita Memorial Chico Xavier nesta sexta

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais pensa na aprendizagem não somente como aplicação de disciplinas regulares, mas como a formação de cidadãos conscientes de sua história e participação na comunidade em que vivem. Por isso, foi criado o projeto A escola vai ao Museu, ao Teatro e à Biblioteca, com programação para os alunos da Jornada Ampliada e Tempo Integral, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba.  A atividade é direcionada ao resgate histórico e cultural de Uberaba.

Nesta sexta-feira (22), é a vez dos estudantes da Escola Municipal Professora Stella Chaves, que visitarão o Memorial Chico Xavier, a partir das 13h30 (Av. João XXIII, 2011 - Parque das Américas). Edilene Leal, diretora de Apoio à Educação Básica, coordena esses trabalhos e entende ser um momento especial para as crianças e adolescentes, visto que muitas vezes eles não têm oportunidade de visitar lugares onde há promoção do conhecimento. “A educação precisa ser um ponto de acesso à memória cultural, à arte, ao esporte, à história. E o projeto tem esse perfil de levar os nossos alunos a descobrirem e se encantarem com novos conhecimentos. Essa é a proposta e os resultados têm sido positivos, porque a visita é integrada com o processo pedagógico, trabalhado em sala de aula”, completa.

Já no dia 26, terça-feira, os alunos da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira visitarão a Biblioteca Municipal Professor Bernardo Guimarães, por meio do projeto Bibliotur, das 14h às 15h30. Desta vez, a iniciativa foi dos alunos do Grêmio Estudantil da instituição, visualizando a necessidade de mostrar às crianças do 5º ano, o acervo e a importância de uma biblioteca e dos livros na vida das pessoas.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar