WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/09/2017 - Memorial Chico Xavier será palco do Circuito Dandô nesta sexta-feira

O Memorial Chico Xavier receberá nesta sexta-feira (22), às 20h, o Circuito de música Dércio Marques – Dandô, com a participação da cantora Milla Tuli. A anfitriã da edição será a cantora e compositora Jessica Carvalho Lima. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca ou com a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a sopa realizada pela Casa da Prece Chico Xavier.


Vale destacar que o evento integra a agenda do Memorial Chico Xavier na 11ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, sempre das 13h às 18h e é localizado na Avenida João XXIII, 2011 - Parque das Américas.
Milla Tuli é cantora, violonista e compositora. Nasceu em Goiânia (GO) e está na estrada musical há 15 anos. Traça, agora, um novo e importante ciclo em sua carreira lançando o seu primeiro CD, produzido pelo maestro contrabaixista Bororó Felipe.


Tuli participou também dos principais festivais do Centro-Oeste, como Canto da Primavera em Pirenópolis (GO), FICA na Cidade de Goiás (GO) e o Canto de Ouro em Goiânia (GO). Cantou ao lado de grandes referências musicais do país como a Banda Pequi, Arismar do Espírito Santo, Bororó Felipe. Premiada como compositora no Festival da Rádio Nacional de Brasília, Milla Tuli vem trilhando um caminho sólido, prezando sempre a pesquisa musical e a qualidade artística e técnica de seus espetáculos.


Já Jessica Carvalho, a anfitriã uberabense, é cantora, compositora e violonista. Natural de Itamaraju (BA), mora em Uberaba e atualmente é integrante da banda Insurgência Sertaneja. Traz em suas músicas o retrato e as vivências do cotidiano no campo e no sertão. Dedica-se a manutenção e a propagação das culturas populares e enreda em suas canções, ritmos como o carimbó, cacuriá e baião.

Dandô
O Dandô é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.


O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows.


Essa caravana é contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do circuito, um novo grupo inicia a trajetória. O Dandô traz um formato especial de apresentação com duração aproximada de duas horas. Cada show conta com a presença de um artista local, chamado de anfitrião do evento, e de um músico convidado, que é o artista que está em circulação.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar