WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/09/2017 - Fundação Cultural recebe exposição comemorativa de 1 ano do Projeto Labor

A Fundação Cultural de Uberaba e a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva, convidam para a inauguração da exposição comemorativa de um ano do Grupo Labor, dia 18 de setembro (segunda), às 14h, na Galeria de Artes Rachel Machado - Casa da Cultura. A exposição é aberta a toda a comunidade e ficará até o dia 29 deste mês, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Casa da Cultura fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro.


O projeto do Grupo Labor tem o objetivo de despertar no público-alvo habilidades sociais e práticas para o alcance da autonomia, bem como a conquista de hábitos que possam facilitar a convivência em qualquer meio, em forma de oficinas, de segunda à quinta-feira, período matutino e vespertino, na modalidade modular.


Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Inclusiva, Denise Scussel, a exposição terá trabalhos de artesanato sustentável produzidas no projeto. “Mostraremos o aspecto do empreendedorismo, que é uma vertente trabalhada no projeto, e estes artesanatos estarão à venda. Além disso, também mostraremos a história de 1 ano do grupo Labor em fotos”, explica ela, destacando que o primeiro ano do projeto tem resultados positivos. “Começamos com 27 inscritos atendidos, e hoje nós já estamos atendendo mais de 90 pessoas em dois polos, oferecendo diversas atividades”.


O público-alvo do Grupo Labor são jovens e adultos com deficiência com faixa etária igual ou maior de 15 anos, que estejam em fase de escolarização, matriculados ou não na Rede Municipal de Ensino. Alunos do EJA (Educação para jovens e adultos) também podem participar.


Dados levantados em abril deste ano mostraram que o projeto tem 90 alunos em atendimento e os polos são no Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), Cemea Boa Vista e Cemea Abadia.


Para maiores informações sobre o projeto, entrar em contato com o Departamento de Educação Inclusiva, na Av. Dom Luís Maria de Santana, 141, no Bairro Santa Marta e o telefone (34)3318-0707. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar