Prefeitura

Fundação Cultural

01/09/2017 - Fundação Cultural inaugura exposição de artista paulista

Exposição abre discussão sobre crime ambiental

A Fundação Cultural abrirá nesta sexta-feira (1) a exposição “O Criador” do artista plástico Fernando Stefano - Pink, na Galeria Rachel Machado, que fica na sede da Fundação. A visitação é aberta a toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e a Fundação fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro. A mostra fica em Uberaba até o dia 15 de setembro.

Fernando Stefano, popularmente conhecido como Pink, nasceu e vive em Ribeirão Preto- SP. Atua como grafiteiro, tatuador e artista plástico. Integra um coletivo de artes visuais urbanas chamado VixeCrew e propõe, por meio de seus trabalhos, a ressignificação dos espaços e das superfícies, reutilizando descartes de madeira para pintar os trabalhos que ganharam as ruas de Ribeirão Preto.

Pink procura discutir a relação do homem com a natureza. Devido ao fato de o graffiti ser considerado crime ambiental, quando feito desenvolvido sem a devida autorização. Com isso, o artista propõe discussão sobre o que realmente é crime ambiental, ilustrando o seu personagem em contato com a natureza de diversas maneiras.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub