WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/08/2017 - FCU convida para workshop e show de viola de Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi neste sábado

Atemporal é o show de Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi que acontecerá no próximo sábado, dia 26, no Memorial Chico Xavier, com entrada gratuita ao público. O evento será às 20h e o Memorial fica na Av. João XXIII, nº 2011. E para os amantes de viola, os músicos e a FCU convidam para o workshop da dupla às 16h30 também de sábado, na sede da Fundação Cultural.


No Show Atemporal, Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi experimentam novas estéticas para canções já consagradas. O tradicional e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o comportado e o divertido, ambos convergindo numa dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos de um repertório altamente sofisticado, intimista, alegre e inventivo.


O Show Atemporal foi arranjado para a voz e viola caipira de Arnaldo Freitas junto à voz e violão de Tarcísio Manuvéi, com intuito de que as músicas sejam não só ouvidas, mas também sentidas pelo público. Os músicos trazem um clima nostálgico na apresentação, despertado através de canções típicas da população local.


Workshop gratuito
O Workshop Atemporal acontecerá no sábado às 16h30 na sede da Fundação Cultural, que fica na Praça Rui Barbosa, 356. Na ocasião, os artistas irão abordar ritmos como polca, cururu e pagode, além das novas possibilidades harmônicas da viola caipira no contexto da música atual. O Workshop tem como público alvo violeiros de todos os níveis e possui 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.


Tarcísio Manuvéi e Arnaldo Freitas também vão falar sobre o projeto Mil Violas, que tem por objetivo reunir um coletivo de pessoas de diferentes trajetórias, vindas de todos os lugares do Brasil, mas com uma paixão em comum: a viola caipira. Dia 28 de outubro será formada a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo em Uberlândia. E a 3º edição do Mil Violas acontecerá em Uberaba no ano de 2018.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar