WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/07/2017 - Uberaba é parada em projeto de viagem pela América Latina

Matheus Oliveira, de 23 anos, percorrerá as Américas em viagem custeada pela venda de seu próprio livro
 
O 1º Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier foi a parada, no último domingo, do viajante Matheus Oliveira, de 23 anos. O advogado e escritor está percorrendo todas as três Américas com uma moto 150cc realizando palestras motivacionais e o Projeto Américas 100 Fome, que consiste em gerar solidariedade e a doação de alimentos para famílias em estado de vulnerabilidade social.


Matheus conta que seu projeto teve início quando decidiu lutar contra a balança após pesar 120kg com apenas 19 anos de idade. “Eliminei 40kg em apenas 6 meses e posterior a isso, percorri do Brasil ao Uruguai, até Buenos Aires, na Argentina, com uma bicicleta, para motivar e incentivar as pessoas a uma melhor qualidade de vida”. Ele conta que ficou hospedado na casa de moradores, na polícia e até no Corpo de Bombeiros dos locais em que passou.


Após a rica experiência social e cultural, Matheus lançou o livro Emagrecendo e Superando Limites com uma bicicleta. “Agora estou realizando este novo projeto, e Uberaba esteve entre as primeiras paradas da viagem”. O escritor realizou, na segunda-feira, uma palestra em uma concessionária de moto da cidade.


Vale lembrar que no Memorial Concerto, que integrou no domingo o cronograma do1º Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier, o espaço recebeu o encontro cultural da Associação de Motociclistas e Moto Clubes de Uberaba (AMMU).

Como apoiar
Para apoiar a viagem, todos os interessados podem adquirir o livro de Matheus Oliveira pelo próprio site do projeto – www.matheusoliveira.com.br. As pessoas também podem se cadastrar no site para receber dicas de viagem.

Luiza Carvalho – Jornalista 
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar