WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/07/2017 - Circuito Internacional de Cultura atraiu mais de mil visitantes ao Memorial Chico Xavier

Trazendo ao público uberabense três atrações internacionais de destaque, o 1º Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier foi encerrado com sucesso, com participação de mais de mil pessoas em dois dias de evento. O objetivo da Fundação Cultural de Uberaba foi oferecer ao público uma programação cultural diferenciada, gratuita e de alta qualidade, meta cumprida com o retorno positivo.


“O evento atraiu ao Memorial um público diferenciado, e entre eles muitas pessoas que conheceram o espaço pela primeira vez e aprovaram. Este retorno nos mostra o potencial do Memorial Chico Xavier em receber eventos multiculturais”, destaca o museólogo da Fundação Cultural, Carlos Vitor Silveira de Souza.


O presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, ressaltou a importância do 1º Circuito Internacional de Cultura no cenário cultural da cidade. “Esta programação envolveu o público em um intercâmbio de culturas e linguagens, e todos tiveram contato direto com os artistas internacionais da programação, o que foi salutar para nosso público. Agradecemos a todos que participaram”.


No dia 21, a agenda teve início com a presença do Prefeito Paulo Piau e autoridades municipais para a abertura oficial da exposição "Áfricas: Herero, Himba, Pokot e povos nômades", da fotógrafa internacional Alice Kohler. Com intensidade em suas imagens que marcam o tempo em registro de cuidado, Alice acompanhou o público na inauguração da mostra, interagindo e falando sobre sua vivência nas tribos africanas.
A exposição Áfricas ficará aberta ao público para visitação no Memorial até o dia 31 de julho, e de 1º a 7 de agosto ela poderá ser vista no Praça Uberaba Shopping.


Ainda na noite do dia 21, o público também apreciou a edição especial do Circuito de Música Dércio Marques - Dandô, que trouxe diretamente da Argentina a artista Maryta de Humahuaca para o Memorial Chico Xavier.


O Circuito Internacional de Cultura se encerrou no domingo, dia 23, com o show Memorial Concerto a partir das 11h. Os grupos Trio Urutu e Elias Brasilian Group foram os anfitriões do show do quinteto suíço Stephan Kurman Strings, que tem 30 anos de estrada e estará em turnê no Brasil até 10 de agosto. O evento atraiu grande público e recebeu ainda o encontro cultural da Associação de Motociclistas e Moto Clubes de Uberaba (AMMU).

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar