WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/07/2017 - Projeto Arte Solidária leva Orquestra de Viola ao Hospital Escola nesta sexta-feira

A Orquestra Viola de Ouro, da Fundação Cultural de Uberaba, se apresenta nesta sexta-feira (21) no auditório Safira da UFTM, onde tanto os pacientes do hospital e seus familiares, como toda a comunidade estão convidados. A apresentação especial, aberta ao público com entrada franca, começa às 19h e faz parte do projeto Arte Solidária, que consiste em levar arte e alegria para locais como instituições de longa permanência para idosos e hospitais. O auditório Safira fica no prédio da Reitoria, na Avenida Frei Paulino, 30.

O projeto da Fundação Cultural, que une a vertente social à cultura, teve início em maio de 2017, no Hospital São José. A ideia é fazer um trabalho com músicas de diversos estilos, como a erudita, por meio da participação de músicos da Orquestra Municipal. No primeiro momento, a música é levada de acordo com o público alvo. Em instituições de longa permanência, por exemplo, a apresentação começa com sertanejo raiz a pedido dos idosos e depois músicas de variados estilos são inseridas no projeto.

"Esta ação tem conseguido grandes frutos. O pessoal sempre pede para retornarmos, para tornar um projeto contínuo, periódico", destaca Karina de Oliveira Faria, da Fundação Cultural, uma das idealizadoras do projeto.

A ideia do Arte Solidária, conforme ela explica, surgiu através da vivência com o trabalho voluntário, e já levou arte e cultura a mais de 400 pessoas com apresentações em oito eventos. Os artistas que tiverem interesse em participar podem se voluntariar na Fundação Cultural de Uberaba e falar com a idealizadora do projeto. A Fundação Cultura de Uberaba fica na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar