WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/07/2017 - Selecionados para o Festival de Joinville, bailarinos da Dançarte se apresentam na Fundação Cultural nesta quinta

A academia de dança uberabense Dançarte fará uma apresentação especial de jazz clássico nesta quinta-feira (20) na Casa da Cultura, sede da Fundação Cultural, que fica na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro. A apresentação será aberta ao público e terá início às 20h.


O grupo participará, no dia 28 de julho, da mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville, um dos maiores festivais do país. Serão 3 bailarinos de 14 e 15 anos, que se apresentarão em duo no palco competitivo e em trio no palco aberto do Festival.


Segundo a coordenadora da Dançarte, Raquel Laranjo, as inscrições foram feitas com o envio de vídeos e a academia foi selecionada na categoria Duo Júnior Jazz, que teve 24 inscritos e apenas três selecionados. Ao todo foram mais de 5 mil inscritos no festival, de todo o país e até do exterior.


Para o festival de Joinville, a Dançarte levará uma apresentação com estilo o Jazz feeling, que tem a base mais clássica. O nome da apresentação é “Próximo de Mim”, com coreografia de Pedro Brink. “No Festival o número tem a possibilidade de ser maior, pois o espaço do palco é enorme e traz ainda mais possibilidades. Na apresentação especial que acontecerá na Fundação Cultural os bailarinos apresentarão o mesmo número, uma amostra ao público do que levaremos a Joinville”, explica Raquel.


Ela conta que, além da apresentação competitiva, os bailarinos também participarão dos palcos abertos. “São apresentações que acontecem em vários locais da cidade, como praças e feiras, e que os moradores e o público prestigiam muito, sempre lota. Neste palco aberto iremos com um trio neoclássico”, ressalta ela.


“Estar neste festival é o sonho de muitos bailarinos, por isso eu fico muito orgulhosa. Como já dancei lá, é uma experiência que procuro passar aos meus alunos para que não fiquem nervosos, pois o palco e o público são enormes. Para a Dançarte é uma experiência única”, enfatiza Raquel Laranjo.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar