WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/07/2017 - FCU convida para a inauguração de exposição de Arnaldo Ferreira

Será inaugurada nesta sexta-feira (14), às 17h, a exposição “As Três Marias” do artista plástico Arnaldo Ferreira, na Galeria de Artes Rachel Machado - Casa da Cultura. A visitação será aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 18h, até 30 de julho.A galeria fica sede da Fundação Cultural, na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro.


Natural de São Paulo, Arnaldo Ferreira começou a pintar em 1999 e, segundo ele, foi por meio da arte que encontrou uma saída para seus problemas internos. Conhecido pelos traços da Arte Contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.


Arnaldo retrata em suas obras as emoções e respostas subjetivas do “eu artista”. A tinta, conforme ele, é seu refúgio. “A tranquilidade e o equilíbrio encontrados na arte me ajudaram a expressar toda a explosão de sentimentos que há dentro de mim”, ressalta.


O artista plástico já realizou arte em grafite de rua no Chile e diversificou seu estilo com desenhos feitos somente em caneta Bic. Entre suas exposições já realizadas, destacam-se mostras na Galeria Rio Sul, no Rio de Janeiro, na Oscar Freire e Feira Internacional Multimodal, em São Paulo, Congresso Ponte Arte’s Marina, em Santos, e na Cachaçaria Água Doce e Casa da Cultura, em Uberlândia.


As obras de Arnaldo Ferreira também podem ser vistas na exposição “Um Olhar para a Eternidade”, que fica aberta ao público no Memorial Chico Xavier até o próximo domingo (16). O horário de visitação é das 13h às 18h, e o Memorial fica na avenida João XXIII, 2011 – Parque das Américas.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar