WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/07/2017 - “Uberaba para ouvir e sonhar” estreia no Vera Cruz e conta uma história de amor

Espetáculo que tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba terá renda revertida para criação de uma brinquedoteca itinerante, que atenderá escolas públicas municipais

 

Cenários que retratam a identidade cultural da cidade, seus encantos do passado e do presente, são o pano de fundo do espetáculo teatral “Uberaba para ouvir e sonhar”, com apresentações nos dias 27 e 28 de julho, às 20 horas, no Cine Teatro Vera Cruz e apoio da Fundação Cultural de Uberaba. Toda renda será revertida para a criação de uma brinquedoteca itinerante.

A peça conta a história de amor entre um casal que tem em comum a filosofia de vida e o gosto musical. Os dois se conhecem numa mostra de filmes antigos, em que assistem Casablanca e vivem um romance narrado por meio de canções, tendo ao fundo as imagens de Uberaba.

O espetáculo tem roteiro e direção de Rita de Blasiis. Ieda Cruz e Bruno Rodrigues são os interpretes do casal de “Uberaba para ouvir e sonhar”. A Orquestra Municipal de Uberaba, sob a regência do maestro Eliézer Tiago Oliveira, fará uma apresentação especial na peça.

“Propomos o resgate de antigas brincadeiras, cantigas de roda, folguedos de rua, a confecção de brinquedos artesanais, com o intuito de proporcionar acesso a um espaço lúdico que privilegie o brincar em uma perspectiva diferenciada e inovadora às crianças”, diz Rita.

A renda do espetáculo será revertida para a criação de uma brinquedoteca itinerante. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Monteiro Lobato de Educação e Cultura, entidade sem fins lucrativos, de direito privado. A Fundação já possui o veículo para criar a brinquedoteca itinerante, sendo que a renda do espetáculo será destinada à aquisição de brinquedos, entre outros itens necessários para equipar a brinquedoteca.

A coordenação da Brinquedoteca será feita pela educadora e especialista Maria Amélia Castro Cotta, Phd em Educação Infantil com grande experiência na área de Brinquedoteca. O público alvo, inicialmente, será formado por instituições que atendem a faixa etária de crianças de 2 a 5 anos, que participarão de um projeto piloto, sendo atendidas gratuitamente pela Brinquedoteca.

A venda de ingressos (R$40,00 inteira e R$20,00 meia-entrada) começa neste sábado, dia 8, a partir das 19 horas, no Café Donuts, no Praça Shopping, com uma atração especial: o músico Carlos Giovanni fará apresentações de violão popular e erudito. Outros pontos de venda são Dançarte Escola de Dança, Lemos e Cruz Livraria e Papelaria e na Administração do Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 12 horas, com Eliana.

Ficha Técnica - Direção e Roteiro: Rita De Blasiis; Direção Musical: Pedro Amuí; Cantores atores solistas: Ieda Cruz (Campinas) e Bruno Rodrigues (Campinas); Participação especial: Radialista Walter Farnezi (texto e locução ao vivo); Cantores convidados: Luisa Vogt, William Douglas, Carlos Giovanny; Músicos: Pedro Amuí (Piano), Marvile Palis (Flauta), Felipe Colenghi (Baixo), Ieda Cruz (Violão e Percussão), Bruno Rodrigues (Clarinete), Kelvi Balbino (Bateria); Participações especiais: Orquestra Municipal de Uberaba; Regente Eliézer Tiago Oliveira, Kayami Satomi, Carlos Giovanny (Violão popular e erudito); Iluminação: Alexandre Galvão; Cenografia: Lilian Andrade; Imagens no cenário:

Israel Buzatti; Exposição Fotográfica: Israel Buzatti e Sidney Gonçalves; Direção de Fotografia: José De Blasiis (Cinemática Audiovisual - São Paulo); Vídeo: Diego Aragão (Habitat fílmico).

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar