WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/06/2017 - Conservatório Renato Frateschi recebe concerto da Orquestra Municipal nesta quarta-feira

A Orquestra Municipal de Uberaba vai realizar nesta quarta-feira, dia 28, um concerto especial no Anfiteatro do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. O evento, que terá início às 19h30, é aberto ao público e com realização da Fundação Cultural de Uberaba e do Conservatório.


Segundo o regente da Orquestra, Eliézer Thiago, o concerto se faz especial pois a instituição é o berço de todas as iniciativas em se ter em Uberaba uma Orquestra Municipal. “O Conservatório completa neste ano 68 anos, e esta luta dos músicos se narrava há mais de 50 anos, ou seja, ele esteve incluído em todas as iniciativas de se criar a Orquestra da cidade. Então nada mais significativo que realizarmos um concerto neste local, que também é em comemoração ao primeiro ano da nossa Orquestra Municipal”, destaca o maestro.


O evento vai apresentar ao público peças de Vivaldi, Villa Lobos e Ernani Aguiar, e obras de compositores uberabenses, como Alberto Frateschi, Mário Palmério e Rigoleto de Martino. Além das peças eruditas, a Orquestra também traz a música popular e um concerto para violoncelo solo, apresentando os solistas Gabriel Gonçalves e BrunnoTayer.


Importante lembrar que o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi fica na Av. Nelson Freire, 800, no bairro Leblon.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar