WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/06/2017 - Arraial “De A a Z” esgota ingressos e consolida sucesso com cultura e solidariedade

A festa junina “De A a Z – Arraiá da ABCZ”, realizada pela ABCZ e pela Fundação Cultural de Uberaba, movimentou o Parque Fernando Costa na última sexta-feira (23) com a presença de mais de duas mil pessoas. Com ingressos e mesas esgotadas, a festa junina cumpriu o objetivo de ajudar instituições uberabenses: a entrada e as barracas típicas foram em prol de12 instituições de caridade, que se beneficiaram com a arrecadação de alimentos da entrada e com recursos dos lucros obtidos nas barraquinhas.


Além de bingo e leilão beneficentes e as comidas típicas, as atrações culturais encantaram o público com o resgate cultural da tradicional festa junina. A Fundação Cultural levou o forró pé de serra com o Trio Murupi e a banda “E Tome Xote!”, com Elias Thiago Sanfoneiro e os cantores Alexandre Motta e Cláudia Ramalho.


Outro destaque foram as quadrilhas típicas, com apresentação de três escolas municipais que entraram no clima junino no concurso cultural que trouxe dança e encenações teatrais. Quem levou o primeiro lugar na competição foi a Escola Municipal José Maciotti, e em segundo lugar ficou a Escola Municipal José Geraldo Guimarães. Já a Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira conquistou o terceiro lugar na festa.


Além disso, ainda nas atrações culturais, o público se divertiu com a quadrilha da UAI – Unidade de Atenção ao Idoso e com a apresentação do Grupo de Dança Realce, com criação e produção da agência W.AssisModels. Foram 30 profissionais na apresentação e 35 pessoas envolvidas, trazendo um número original e de alto nível inspirado na quadrilha típica da Paraíba.


O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, comemorou o sucesso da parceria. “O Arraial foi uma oportunidade de resgatar a essência da festa junina tradicional, trazendo a dança e a música típica para fortificar esta festa tão rica culturalmente. O retorno do público foi positivo e a festa foi um sucesso”.


Iara Marquez, esposa do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, destaca que a festa cumpriu um dos objetivos almejados na campanha, de abrir o Parque Fernando Costa para a população. “Foi uma oportunidade de colaborar com diversas instituições de Uberaba. Esta é a primeira de várias festas que queremos fazer, pois estamos muito satisfeitos com o resultado”.


O ‘Arraiá de A a Z’ foi uma das ações desenvolvidas pelo projeto ‘Zebu: Arte e Cultura no Parque’, uma parceria entre o Museu do Zebu e a Fundação Cultural de Uberaba lançada durante a 83ª ExpoZebu, com o objetivo de desenvolver ações e eventos culturais no Parque Fernando Costa.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar