WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/06/2017 - Domingo na Concha terá show especial de Marcelo Taynara

No Domingo na Concha do dia 18 de junho, Marcelo Taynara e banda apresentam o show "Milton e os companheiros", trazendo no repertório o melhor das músicas e artistas que influenciaram a trajetória musical do músico. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio Fundação Cultural, e acontece das 11h às 14h oferecendo música gratuita ao público.
Autodidata, Taynara iniciou-se na música aos dez anos de idade, tocando bateria e cantando em bandas de bailes, viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do Clube da Esquina, do Congado e das diversas tendências da música contemporânea.
Suas raízes são representadas também em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras, bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão, o que se tornou uma marca peculiar do artista. Suas músicas são simples, ternas e cuidadosamente elaboradas, ressaltando a pureza das intenções e a urgência de se adotar o sentimento como bússola da vida.
Atualmente Taynara também circula com Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, que foi contemplado em 2014 com o “Prêmio Brasil Criativo” do governo federal, na categoria “Música” como o melhor projeto de circulação de artistas do país. Marcelo Taynara é coordenador local do Dandô em Uberaba.Com seis CDs e dois DVDs no currículo, o músico traz ao público um show com sensibilidade e musicalidade únicas.
Para o show do Domingo na Concha, Marcelo Taynara toca acompanhado pelos músicos Elias Júnior no teclado, Kelvi Balbino na bateria e Eduardo Coelho no baixo. O repertório será de músicas de artistas mineiros e grandes nomes da Música Popular Brasileira, que fazem parte da influência musical da carreira de Taynara.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU – 16/06/17

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar