WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/06/2017 - Galeria de Artes da FCU inaugura nova exposição nesta segunda-feira

A Fundação Cultural de Uberaba vai inaugurar, na próxima segunda-feira (19) a exposição “Visão Eclética”, de Demair José Ribeiro. A abertura oficial, que será às 18h, é aberta ao público. A Galeria de Artes fica na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro.
Demair José Ribeiro, que é natural de Uberaba, conta que trabalhou desde muito cedo como vendedor de jornal, engraxate e no estádio Uberabão, vendendo sorvete. “Trabalhei em lanchonete e pastelaria desde muito novo até que, baseado em minha experiência profissional, resolvi empreender e abrir minha própria pastelaria no ano de 1988, que fica na Avenida Prudente de Morais, número 577, bairro Nossa Senhora da Abadia”, conta o novo artista plástico.
Ele explica que o interesse pela pintura foi a partir de um desenho feito por ele, em que um cliente se interessou. Logo depois o artista pintou uma tela a partir do desenho. “Nesse momento me perguntei: porque não pintar eu mesmo os meus desenhos? Comprei os materiais e, ainda sem técnica nem curso depintura, pintei minha primeira tela chamada Galinha”.
Depois de algumas telas pintadas, Demair José resolveu se aperfeiçoar e fazer o curso de pintura em tela. Hoje já se prepara para a sua primeira exposição artística, que deve reunir seus diversos trabalhos em uma mostra especial aberto ao público.
Além do interesse pela pintura, Demair destaca que sempre teve interesse por música e pela composição. Há aproximadamente 10 anos começou a tocar flauta e há dois anos também iniciou os estudos gaita e violão.
Importante destacar que a exposição “Visão Eclética ficará aberta para visitação gratuita até o dia 30 de junho.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU – 16/06/17

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar