WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/06/2017 - Começa quarta! Violoncelada Peirópolis será aberta com Orquestra Municipal e solistas em concerto gratuito

O encontro de violoncelos acontecerá de 14 a 18 de junho em Peirópolis, com concertos e momentos de aprendizagem intensiva
 
A Violoncelada Peirópolis, que acontecerá de 14 a 18 de junho, convida o público para o concerto de abertura que acontecerá nesta quarta-feira às 19h no Teatro SESI. O violoncelo terá papel protagonista com os solistas Kayami Satomi e Gabriel Gonçalves, que serão acompanhados pela Orquestra Municipal de Uberaba sob a regência do Maestro Eliézer Tiago de Oliveira. A entrada é gratuita.
 
“No concerto de abertura a Orquestra Municipal vai atuar junto a solistas no violoncelo. Tocaremos sempre com o violoncelo em evidência, onde o instrumentista poderá mostrar toda sua técnica e seu virtuosismo”, destaca o maestro Eliézer Tiago de Oliveira.
 
Além disso, o maestro explica que este será um concerto importante e marcante para a Orquestra Municipal, que vai completar 1 ano. “Começamos a trazer nomes de peso da música erudita brasileira para abrilhantarem o trabalho conosco, nos trazendo ainda mais experiência. Este é um evento relevante para a agenda do violoncelo do Brasil, que receberá mais de 60 alunos de diversos locais do país. Um evento de grande importância para a formação musical dos músicos de Uberaba e região”.
 
Durante os 5 dias de programação, o encontro de violoncelos terá como objetivo oportunizar um momento de aprendizagem intensiva, troca de informações, apreciação musical e performance aos violoncelistas da região e de todo o país, desde principiantes a avançados de todas as faixas etárias. É um encontro que movimenta a cultura e o aprendizado musical/violoncelístico na região do Triângulo Mineiro.


A Violoncelada Peirópolis oferecerá concertos e recitais gratuitos e abertos à comunidade diariamente. O concerto de encerramento acontecerá no dia 17 de junho, no gramado do Museu em Peirópolis, e será o grand finale onde todos os alunos do encontro formarão uma Orquestra de Violoncelos.


Além do cronograma artístico com concertos e recitais, o encontro possui também um cronograma pedagógico que prevê aulas e máster classes ministradas por professores renomados, como Kayami Satomi (UFU – Uberlândia/MG), Matias de Oliveira Pinto (Alemanha), Hugo Pilger (UniRio– Rio de Janeiro/RJ), Eduardo Swerts (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais) e Gabriel Gonçalves (Orquestra Municipal de Uberaba), além de ensaios diários para o grande momento de encerramento e demais concertos que serão realizados em Peirópolis e Uberaba.


A Violoncelada Peirópolis é realizada pela ArtCello Produção Cultural LTDA, sob idealização e direção artística de Kayami Satomi, professor de violoncelo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além da Fundação Cultural de Uberaba, eles contam com o apoio parceiros como a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Associação dos Amigos do Sítio Paleotológico de Peirópolis, Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Prefeitura Municipal de Uberaba, PousadaDona Ilza, Restaurante Estação Peirópolis, Restaurante e Choperia Caçarola do Dino, Espaço Arte Café Sorveteria, Casa do Turista de Peirópolis, Laura Millya Arte e Fotografia, UDI CelloEnseble, Curió e Dexigngráfico.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar