WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/06/2017 - Fundação Cultural lança edital para seleção de arte educadores da Orquestra Jovem

A Fundação Cultural de Uberaba divulgou, no Porta Voz desta sexta-feira (9), o Edital de Chamamento Público para seleção de arte educadores que atuarão no curso da Orquestra Jovem, oferecido pela Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). O objetivo é promover o desenvolvimento da arte e alcançar a profissionalização de jovens e adultos para a inserção dos mesmos no mundo do trabalho de forma qualificada, além de democratizar o acesso à cultura.


São 10 vagas disponibilizadas em seis modalidades: três vagas para Violino, uma para Viola de arco, duas vagas para Violoncelo, uma para Percussão Sinfônica, duas para pianista correpetidor/música de câmera e uma vaga para arte educador de Teoria e Percepção Musical. Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (10) até o dia 30 de junho no Departamento de Ações Culturais da FCU, que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.


No ato da inscrição, os interessados devem apresentar currículo completo com dados pessoais (nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail e ISS municipal, caso possua), experiência profissional e nomes das instituições para as quais prestou serviços, juntamente com cópia dos certificados dos cursos de formação técnica, graduação, extensão, pós-graduação e demais qualificações que possua.


Conforme esclarece o edital, é essencial que os candidatos comprovem seus conhecimentos e experiência profissional na modalidade de oficina para a qual se inscrever. Além disso, os profissionais selecionados deverão ter disponibilidade para cumprir na íntegra a carga horária definida em planejamento anual do Curso da Orquestra Jovem, inclusive para participação em eventos externos quando vinculados à proposta pedagógica da Ecau.


Na seleção dos candidatos serão analisados critérios como a formação acadêmica e a experiência profissional, ambas com a apresentação de documentação comprobatória. Verificado o cumprimento das exigências, os candidatos aptos serão convocados através do Porta-Voz para realização de entrevista técnica agendada.


O resultado final da seleção, após a entrevista técnica, será publicado no Porta-Voz do município e no site da Fundação Cultural de Uberaba. Importante destacar que os selecionados estarão aptos para receber os benefícios previstos no Programa de Apoio ao Artista, conforme disposto na Lei Municipal nº 12.384/16, e o período total da convocação é de 12 meses.


Para acessar o edital completo os interessados devem acessar a edição de sexta-feira (9) do Porta Voz. O material também estará disponível no site da Fundação Cultural, no link www.culturauberaba.com.br/editais.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar