WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/06/2017 - Edital de Credenciamento da FCU recebeu mais de 90 inscrições de artistas e grupos culturais

95 artistas, entre diversas vertentes culturais, realizaram inscrições para participar do Edital de Credenciamento promovido pela Fundação Cultural de Uberaba. Segundo a FCU, somente os artistas devidamente credenciados poderão ser contratados para todos os eventos dentro prazo de vigência de 1 ano do edital, visto que o credenciamento funciona como uma forma de contratar diretamente via inexigibilidade de licitação.


As inscrições, que contemplaram artistas de Uberaba e região nas modalidades musical (solo e grupos/bandas), grupo teatral, grupo de dança, grupo de Cultura Popular, Orquestra, mestre de cerimônia e DJ, agora seguem para as etapas de seleção, que incluem análise de documentos e avaliação cultural.


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que o número de inscrições atendeu as expectativas. “Agradecemos a todos os artistas que se inscreveram e que acreditam no trabalho desempenhado pela Fundação Cultural. O edital foi elaborado com base nos maiores editais do país, que seguem critérios burocráticos necessários conforme a Lei de Licitações nº 8.666/93, e o nosso maior objetivo é realizar um processo transparente e eficiente”.


O processo de seleção acontecerá em três etapas e o primeiro passo é de habilitação jurídica e fiscal, que consistirá da análise e conferência dos documentos entregues relativos a situação fiscal e jurídica do proponente. Os resultados serão publicados no Porta-Voz e passarão a fase de avaliação técnica, com a análise dos documentos relacionados à proposta artística pela Comissão Julgadora de Mérito Artístico-Cultural.


 Já na última etapa, de classificação, as propostas habilitadas serão classificadas considerando uma pontuação de zero a 20 pontos. Nesta fase serão analisados o portfólio profissional, a originalidade e ineditismo da proposta, apreciação de materiais disponibilizados em áudio e vídeo, e a análise da concepção artística do candidato, como performance no palco, figurino, empatia com o público e produção geral, a julgar pelos critérios de cada categoria. Para ser classificado, o proponente deverá atingir o mínimo de 11 pontos.


A Fundação Cultural reforça, ainda, que a contratação dos artistas credenciados ficará condicionada à definição da programação dos eventos, bem como de previsão orçamentária. Estar credenciado, portanto, não gera obrigatoriedade da firmação de contrato, mas dentro do prazo vigente do edital somente os artistas já selecionados estarão aptos a atender as demandas de eventos.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar