WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/06/2017 - Domingo na Concha recebe Black Pantera em show especial antes de turnê pela França

O Domingo na Concha do dia 4 de junho apresenta ao público o show “Bom Voyage, Black Pantera”, que vai marcar a despedida da banda uberabense que segue viagem a mais uma turnê pela França. No palco, o Black Pantera receberá vários convidados para um grande show com diversos estilos musicais, e entre as atrações já confirmadas estão BQuatro, Mané Galinha, Jean Carlo e a Complexidade Atômica, Erva Matt, Leo Palhares, Leslye de Paula, Toi e Dj Nenê, Ricardo Moraes e Mario Fernando. O evento, que acontece das 11h às 14h, é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

O Project Black Pantera é um trio formado pelos irmãos Charles Gama na guitarra, vocal e letras e Chaene da Gama no baixo, além de Rodrigo Augusto (Pancho) na bateria.A banda foi criada em abril de 2014 e já abriu shows de bandas de expressão do cenário nacional, como o DeadFish, Project 46, O Rappa e Sepultura.

Com influências como BadBrains, RageAgainsttheMachine, Motorhead, James Brown e Tupac, entre outros, esta é a segunda vez que a banda Project Black Pantera embarca para a Europa:na primeira turnê os músicos participaram do Festival Afropunk, que aconteceu em Paris. Neste ano o show será no Download Festival, no mesmo dia em que o evento recebe nomes como Slayer e System of a Down. Além disso, a banda já tem shows confirmados em Boudeaux, Nantes, Montpellier e Antibes.

Outra novidade é o clipe da música “O Último Homem em Pé”, lançado nesta sexta-feira no Youtube e redes sociais da banda. Anova música, lançada oficialmente no mês passado, já está com mais de 8 mil acessos no serviço de streaming Spotify.


Sobre tocar no Domingo na Concha, os músicos contam que o local tem energia especiale diferenciada. “Eu não sei explicar porque, mas a Concha é o lugar mais legal de tocar. É um lugar muito democrático pois o público vai em família, a gente pode levar nossos filhos e nossos pais”, destaca o baterista Rodrigo Augusto.“A Concha Acústica é onde podemos tocar com a presença de todo mundo, com a energia do ar livre e com os amigos. Todo mundo quer tocar na Concha. E ano passado antes da turnê foi assim, a gente também quis fazer a despedida na Concha”, conta ele.


Download Festival
Com carisma, talento e a personalidade própria, traduzida nas músicas autorais e presença de palco marcante, o Project Black Pantera conta que a oportunidade da segunda turnê na França aconteceu por meio do Festival Afropunk, onde conheceram um grande produtor musicalque faz parte da organização dos maiores festivais de Paris. “A gente estava no lugar certo e na hora certa, pois este produtor é que faz o Download Festival. E quando a gente acabou o show ele veio conversar e disse que gostou demais da nossa banda, chegando a falar do Download ano passado pra gente. Continuamos fazendo contato com elee rolou o convite. E a partir disso fomos fechando outras datas na França”, explica Rodrigo.

O baterista revela que para o show no Download Festival, em que tocam no palco SpitFire abrindo o evento no dia 10 de junho, a banda leva a música nova e mais duas músicas do novo álbum. “Além disso também vamos com as músicas que todo mundo já conhece, que já são as clássicas da banda. Também estamos com um cover de uma banda que é referência nossa, que se chama BadBrains”.


No FestivalAfropunk em Paris, Rodrigo relembra que o Black Pantera tocou repertório 100% autoral, mostrando seis músicas do primeiro álbum cantadas em português, e a aceitação do público superou as expectativas.“Esse estilo de metal que a gente faz, já tem muita banda que faz em inglês, então acho que o diferencial foi ter cantado em português”, reforça o baterista, que agradece ainda o apoio de Uberaba. “Na cidade inteira é um apoio muito grande. É muito bonito. Acho que as pessoas estão sentindo orgulho de ver algo que nasceu na cidade, e as pessoas sentem que se a gente está conseguindo trilhar nosso espaço, todo mundo pode também, é preciso acreditar e correr atrás”.


Importante destacar que durante o Domingo na Concha o público poderá apoiaradquirindo CDs, camisetas e até uma cerveja da banda. Segundo a Black Pantera, também estará a venda a nova camiseta da turnê, com arte feita por uma artista francesa de Nantes.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar