WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/06/2017 - Vice-prefeito e presidente da FCU se reúnem para apresentação de parcerias culturais

O presidente da Fundação Cultural recebeu, nesta quarta-feira (31), o vice-prefeito João Gilberto Ripposati para uma reunião com o objetivo de apresentar o trabalho da Caravana da Alegria, no intuito de buscar parcerias para a realização de ações culturais solidárias que levam a arte e a música a asilos e hospitais. Também participaram da reunião, além dos representantes da Caravana da Alegria, João Batista Rodrigues e Luis Carlos Guimarães, e a educadora social da SEDS, Sueli Gonçalves Miranda.


O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, explicou que a Caravana da Alegria possui um trabalho reconhecido de mais de 11 anos levando a cultura e a música para hospitais e asilos de Uberaba e também da região. Segundo ele, novas parcerias vão dar sustentação para que as atividades sejam mantidas. “A Caravana constituiu uma associação que agora vai ser declarada de Utilidade Pública, dando ainda mais sustentabilidade a este trabalho. Como FCU também tem o foco de constituir um programa de cultura solidária, uma parceria vai fazer a Caravana da Alegria avançar ainda mais em seu propósito”.


Ripposati ressaltou, além disso, que também está trabalhando para buscar o fomento de parcerias através da iniciativa privada. “Acredito que dessa forma também podemos encontrar mais apoiadores culturais e investimentos. É uma cultura diferenciada de Uberaba que soma no contexto do que a Fundação prega em seus objetivos”.


O presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, destacou que a proposta vai de encontro ao projeto Arte Solidária, que já teve início em maio levando músicos da Orquestra Municipal a hospitais e asilos. “Essas ações são de suma importância e este trabalho vai de encontro com o que a gente quer com o projeto Arte Solidária. A Caravana da Alegria faz um trabalho consistente. E a função da Fundação Cultural também é levar a cultura a quem não tem o acesso direto, como os idosos e pessoas internadas. Inserir o grupo no contexto de nosso projeto vai possibilitar a união de forças em um objetivo comum”, salientou o presidente.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar