WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/05/2017 - Domingo na Concha será com André Fernandes e banda Gnomos do Quintal

O último Domingo na Concha do mês de maio traz ao público André Fernandes e Banda no primeiro show, e logo depois o segundo show será com a banda Gnomos do Quintal. O projeto, que acontece na praça da Concha Acústica das 11h às 14h, é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.


Abrindo o domingo, quem sobe ao palco é André Fernandes e banda. O músico estará acompanhado por Tarcísio Oliveira (bateria), Leandro Gouvêa - Limão (baixo) e Fernando Mota (guitarra), que vão trazer no repertório grandes sucessos de músicos como Djavan, Lulu Santos e Gonzaguinha. Além disso, André Fernandes traz ao público uma amostra de seu trabalho autoral e uma das músicas é “Realinhar”, que já tem clipe disponível no Youtube. O seu CD deve ser lançado no fim do ano.


André tem formação superior em Música, com habilitação em violão pela Universidade Federal de Uberlândia. Começou seus estudos de violão com o professor, compositor e arranjador Sérgio Ramos, um dos violonistas mais renomados de Uberaba.


Participou do Festival Internacional de Música de Brasília onde estudou harmonia funcional e fez master-class com grandes nomes do violão erudito como Jodacil Damaceno (Brasil), Dejan Ivanovic (professor da Universidade de Évora, Portugal) e Judicael Perröy (França).


André faz parte do corpo docente como professor de violão do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi desde 2010, instituição onde já estudou. Também é cantor e violonista nos bares de Uberaba e em projetos desenvolvidos pela Fundação Cultural, onde sempre agrada o público, com sua apresentação única.


Já no segundo show, o público irá ouvir a banda independente Gnomos do Quintal, formada por sete universitários de Uberaba: Bruno Facure (trompete e voz), Cleber Escobar (voz principal), Eduardo Walsh (teclado), Henrique Walsh (bateria), Lucas Nóbrega (violão e guitarra), Luís Otávio (trompete/trombone/sax), Victor Mundin (baixo e voz). Cada integrante leva a sua musicalidade particular, mas todos com o desejo comum de aprofundar conhecimento no campo da música, tanto em sua linha teórica quanto prática.


A banda encontrou seu norte musical através da fusão da Música Popular Brasileira com ritmos caribenhos como reggae e soca. Gnomos do Quintal se apresentou em diversos locais em Uberaba e cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.


A apresentação do grupo é fortemente marcada por fusões de clássicos da MPB e ritmos de reggae e soca, com eventuais releituras de canções do rock clássico e Indie moderno. Os músicos são multi-instrumentistas e transitam entre os diferentes instrumentos durante a apresentação, criando além de pluralidade sonora um aspecto visual diferenciado.


O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica todos os domingos, das 11h às 14h, e a programação mensal fica disponível na agenda online do site da Fundação Cultural, pelo www.culturauberaba.com.br/agenda.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar