WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/05/2017 - Batalha do Calçadão movimenta a noite desta sexta-feira

O projeto Batalha do Calçadão promete reunir, nesta sexta-feira (26), grande público no calçadão da Rua Arthur Machado. A ação é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, e do rapper Toi e do DJ Nenê.


O evento aberto ao público é realizado desde 2011 com o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que este ano foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.


A Batalha busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de break dancing com danças das mais variadas técnicas, intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MCs, promovendo duelos de hip hop e dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento e conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.


Além disso, a Batalha é uma forma de dialogar com a juventude e promover a inclusão da arte e cultura como a expressão de desejos, sonhos e perspectivas dos jovens para o futuro.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar