WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2017 - Teatro Vera Cruz recebe Tributo a Clube da Esquina com Guto Hueb Wagner Tiso

Com destaque nacional, os músicos se apresentam na próxima sexta-feira (19) em show aberto ao público

A Fundação Cultural de Uberaba vai realizar, na próxima sexta-feira (19), um Tributo ao Clube da Esquina com o cantor, compositor e violonista Guto Hueb, que contará com a participação de Wagner Tiso, um dos fundadores do clube. A apresentação acontecerá às 21h e terá entrada franca. Os ingressos, que serão limitados, poderão ser retirados na bilheteria do teatro e na sede da Fundação Cultural, na praça Rui Barbosa, 356, a partir das 10h de sexta-feira.


Para a apresentação especial em Uberaba, Guto Hueb vem acompanhado de Roger Pereira ao piano, Rogério Plaza no acordeom, Adriano Martins no baixo, Nando Hueb na guitarra e Lilo Oro na bateria. Ele recebe o músico, arranjador, regente, pianista e compositor Wagner Tiso, um dos principais parceiros de Milton Nascimento e um dos nomes que participaram da fundação do movimento Clube da Esquina.


“O show será de uma hora e meia e vai ter músicas de todo o movimento Clube da Esquina, desde Milton Nascimento e Wagner Tiso, Beto Guedes, Toninho Horta, Flávio Venturini, Lô Borges, Telo Borges, enfim, todos aqueles que fizeram parte, de alguma forma, desse movimento”, diz Hueb, que também vai apresentar quatro músicas autorais do seu CD Ilusão.


Guto Hueb acompanhou, por 8 anos, artistas como Zé Renato Fressato, Iara Rabelo, Mariana Campos, Tutuca Tiso e o grupo mineiro Quarteto Sentinela. Sua carreira musical começou aos 16 anos como violonista em Macatuba, no interior de São Paulo, sua terra natal.


Nas vivências entre o interior paulistano, terras mineiras e a Argentina, onde fez parte da formação do “La Rota”, Guto acumulou alguns primeiros lugares em festivais nacionais, como o prêmio de melhor música em 2008 no Festival de Música em Uberaba, e o FNAC – Festival Nacional da Canção - etapa Alfenas, como compositor nos anos de 2007 e 2008, entre outros. Hoje, com 20 anos de carreira e muitas composições gravadas por outros artistas, Guto lançou seu primeiro trabalho autoral, solo, o CD Ilusão.


Já Wagner Tiso, que é natural de Três Pontas/MG, é destaque pela extensa carreira nacional e internacional ao lado de grandes nomes da música brasileira. Considerado patrimônio musical da música mineira, brasileira e internacional, elejá gravou cerca de 30 discos, a maioria fora do Brasil. O músico inovou sendo um dos precursores do jazz como elemento do rock progressivo no cenário da música instrumental mundial.


Além disso, ao longo de sua carreira, Tiso esteve como arranjador, compositor e pianista ao lado dos maiores nomes da música nacional e internacional, como Gal Costa, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Nelson Freire, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros nomes.


O Clube da Esquina foi um movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1960 em Belo Horizonte/MG, onde jovens músicos, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Márcio Borges, Fernando Brant,  Wagner Tiso e os letristas Fernando Brant e Ronaldo Bastos, começaram a se reunir para criar um som que fundia com as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles –, e música folclórica dos negros mineiros, com alguns recursos de música erudita e da música hispânica.


Questionado se o projeto Tributo Clube da Esquina poderia chegar até Milton Nascimento, Guto Hueb disse que tem essa expectativa e “que seria uma honra estar ao lado de Milton Nascimento, fazendo um som, já que, além de ídolo, é referência na música”.
 
Domingo na Concha
O Tributo Clube da Esquina também será atração do Domingo na Concha do dia 21 de maio, que terá ainda um tributo a Goiá na mesma edição. Segundo a equipe da Fundação Cultural de Uberaba, esta será uma oportunidade de reforçar ainda mais o acesso gratuito da população à artistas de renome nacional, oferecendo ao público um show de alta qualidade e que promete atrair a atenção da cidade.
 
SERVIÇO
Sexta-feira – 19 de maio
Tributo Clube da Esquina com Guto Hueb e Wagner Tiso
Horário: 21h
Local: Teatro Municipal Vera Cruz – Rua São Benetito, 270
Retirada de ingressos: sexta-feira (19), a partir das 10h – bilheteria do teatro e sede da FCU – Praça Rui Barbosa, 356. Ingressos Limitados.
 
Domingo – 21 de maio
Domingo na Concha – Tributo a Goiá e Tributo Clube da Esquina com Guto Hueb e Wagner Tiso
Horário: das 11h às 14h
Local: Praça Concha Acústica – acesso gratuito
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar