WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/05/2017 - Orquestra Municipal faz homenagem ao Dia das Mães no Hospital São José

A equipe da Orquestra Municipal de Uberaba vai realizar, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), apresentações especiais em homenagem ao Dia das Mães para os pacientes de hemodiálise do Hospital São José. Na quinta-feira a ação será às 9h, e na sexta às 14h. A realização da é da Fundação Cultural de Uberaba.


Segundo o maestro da Orquestra, Eliézer Tiago, a apresentação será com músicas populares no repertório. “Entendemos que o papel da Orquestra é levar a cultura e a boa música a todos, e ao participar desta ação estamos levando não só a cultura, mas também o conforto e a solidariedade”, ressalta ele. Na quinta-feira o maestro tocará violino acompanhado do músico Júlio Oliveira no Acordeom. Já na sexta, além do violino, Eliézer terá a companhia de Daniel Lopes no piano e Rosana Caetano no contrabaixo acústico.


O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, revela que através desta ação a FCU pretende iniciar um projeto contínuo, com o objetivo de levar música e cultura a locais como hospitais e asilos. “Queremos levar a estas pessoas a arte também como forma de lazer e entretenimento, para que elas tenham momentos de alegria aliados ao acesso à cultura”, conta ele.


Para este projeto, Antônio Carlos também estendeu o convite a todos que queiram participar com sua manifestação cultural. “Qualquer músico ou artista que tenha interesse em ser voluntário pode entrar em contato com a Fundação. Estamos de portas abertas e contamos com todos que estejam dispostos a agregar sua arte nestas visitas solidárias”.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar