WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/05/2017 - FCU reforça importância da inscrição dos artistas no Edital de Credenciamento

Válido pelo prazo de 1 ano, somente os artistas credenciados estarão aptos a serem contratados
 
Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 15 de maio, a Fundação Cultural está reforçando a convocação para que os artistas locais e regionais participem do Edital de Credenciamento de artistas. As inscrições são gratuitas e devem ser entregues pessoalmente na sede da FCU até o prazo do dia 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 17h30 na seção de licitações.


Os artistas poderão se inscrever como pessoa física ou pessoa jurídica de acordo com as especificações do objeto, que incluem apresentação musical solo e grupos/bandas, grupo teatral, grupo de dança, grupo de Cultura Popular, Orquestra, mestre de cerimônia e DJ. Cada proponente poderá fazer até três inscrições, desde que as propostas apresentadas sejam em projetos diferentes.


O assessor jurídico da Fundação Cultural, Luís Fernando Alves Silva, destaca que a equipe da Fundação Cultural está à disposição para esclarecer qualquer dúvida dos interessados. “É importante salientar que somente os artistas devidamente credenciados poderão ser contratados dentro prazo de vigência de 1 ano do edital, que valerá tanto para o Domingo na Concha quanto para todas as demandas de eventos que poderão ser incluídas no calendário cultural da cidade”, ressalta ele.


Luis Fernando reforça, ainda, que a contratação dos artistas credenciados fica condicionada à definição da programação dos eventos, bem como de previsão orçamentária. “Estar credenciado, portanto, não gera obrigatoriedade da firmação de contrato, mas dentro do prazo vigente do edital somente estes artistas já selecionados estarão aptos a atender as demandas de eventos”.


A seleção das propostas será realizada em três etapas. A primeira, de habilitação jurídica e fiscal, consistirá da análise e conferência dos documentos entregues relativos a situação fiscal e jurídica do proponente. Os resultados serão publicados no Porta Voz e passarão a fase de avaliação técnica, que fará a análise dos documentos relacionados à proposta artística pela Comissão Julgadora de Mérito Artístico-Cultural.


Já na última etapa, de classificação, as propostas habilitadas serão classificadas considerando uma pontuação de zero a 20 pontos. Nesta fase serão analisados o portfólio da banda, grupo ou artista, a originalidade e ineditismo da proposta, apreciação de materiais disponibilizados em áudio e vídeo, e a análise da concepção artística do candidato, como performance no palco, figurino, empatia com o público e produção geral. Para ser classificado, o proponente deverá atingir o mínimo de 11 pontos.


O edital completo poderá ser retirado na Seção de Licitações da Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356. O material também está disponível para download no site da FCU, no link www.culturauberaba.com.br/editais ou no fim da página inicial do site.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar