WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/05/2017 - Museu de Arte Sacra receberá exposição de cerâmicas de Hélio Siqueira

A exposição “Ex-votos”, com cerâmicas do artista plástico Hélio Siqueira, estará em exibição aberta ao público no Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na Igreja de Santa Rita. A mostra, que faz parte da comemoração dos 30 anos do museu, terá início no dia 25 de maio e seguirá até o dia 30 de junho, e a visitação é de terça a sexta, das 12h às 17h30, e sábados das 8h às 11h30.


Compostas por peças produzidas em seu estilo singular e expressivo, Hélio Siqueira traz à tona a subjetividade da origem do homem no pó da terra, revelando a evolução e a inteligência por meio da expressividade das esculturas.


O ceramista, que tem profunda ligação com a terra, conta que trabalha o barro transformando-o e dando sentido às suas criações. “O objetivo da mostra é contribuir com a sentença de Deus meditando sobre a passagem bíblica ‘do pó viestes, do pó voltarás’”, conta ele.


Natural de Ouro Fino/MG, o artista Hélio Siqueira já participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais, dentre as quais pode-se destacar “Território de Louvor e Glória”, em 1995 no Palácio das Artes, “Triangle Des Arts” na Galerie Debret, em Paris, em 1996, e “Uma Questão de Fé”, no Centro Cultural da UFMG em Belo Horizonte, em 2016. Além disso, muitos críticos de renome já escreveram sobre seu trabalho, destacando Valter Sebastião, Alberto Beutenmüler, Ronald Polito e Rodrigo Vivas.


Hélio Siqueira é formado em Letras pela Faculdade de Filosofia Santo Tomás de Aquino de Uberaba, e em Ação Cultural pela ECA/USP. Foi professor de desenho e pintura na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de 1979 a 1990 e atualmente é agente de projetos culturais da Fundação Cultural, coordenando o Museu de Arte Sacra.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar