WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/04/2017 - Batalha do Calçadão será no Teatro Vera Cruz neste domingo

Mais uma Batalha do Calçadão promete movimentar o final de semana. Desta vez o evento acontece no Teatro Municipal Vera Cruz a partir das 16h, no domingo (30), com entrada é gratuita, e a edição será especial, com a participação do MC Chorão e também do grupo Brava Rima. O projeto é realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e do rapper Toi e do DJ Nenê.


Formado por Johnny Black, Denis Jay e Negra Jeanne, o grupo Brava Rima traz nas letras a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceito social e racial, amor, drogas e consciência política. Usando a linguagem da periferia, com o objetivo de comunicar-se de forma mais eficaz com o público jovem, as letras do grupo mostram um discurso contra a opressão à população marginalizada, procurando passar uma postura contra a submissão e a miséria.


Apesar de atuar essencialmente na periferia mineira e de não fazer uso de grandes mídias, o grupo vem, ao longo dos últimos dez anos, fazendo apresentações em diferentes cidades do país. Entre as influências musicais, os integrantes destacam James Brown, Marvin Gaye, Hildon, Gerson King Kombo, The Dells, Sandra de Sá e Miles Davis.


A Batalha do Calçadão é realizada desde 2011 mantendo o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, que é Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba desde o ano passado por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.


A projeto busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de break dancing com danças das mais variadas técnicas, intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MCs, promovendo duelos de hip hop e dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento e conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar