WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/04/2017 - Orquestra Municipal e Alexandre Saad abrem programação do Palco Cultural da FCU na Expozebu 2017

A Fundação Cultural de Uberaba dará início nesta sexta-feira, dia 28, à programação do Palco Cultural na Expozebu 2017, que junto ao Festival ZebuFoodTruck terá diversas atrações culturais que prometem chamar a atenção do público valorizando os artistas locais e a cultura popular.


E para inaugurar o Palco Cultural, que estará ao lado do Museu do Zebu, o público vai prestigiar o concerto da Orquestra Municipal de Uberaba nesta sexta-feira a partir das 20h. Além disso, quem também sobe ao palco é o músico Alexandre Saad.


Segundo o maestro da Orquestra Municipal, Eliézer Thiago, o concerto desta sexta vai apresentar um repertório que vai do clássico ao popular, trazendo músicas de compositores uberabenses. “Além disso, especialmente para esta ocasião, vamos apresentar também o sertanejo com a participação de viola caipira e acordeon, o que vai deixar o concerto ainda mais especial”, revela ele.


Além da Orquestra, o público ainda vai conferir o show de Alexandre Saad, que traza autêntica música raiz brasileira com influências de poetas e artistas como Tião Carreiro, Silveira e Silveirinha e Goiá. A música regional brasileira com artistas do talento de Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Simões, Sérgio Reis, entre outros, também influenciaram seu estilo atual.


Mesclando o autoral e o intérprete, ele também percorre com seu instrumento entre vários estilos, desde o sertanejo de raiz até o clássico com peças de Raul Torres, Angelino de Oliveira, Antenógenes Silva, passando ainda pelo samba, chorinho e acrescentando inclusive temas clássicos de Mozart, Beethoven, Bach e Villa Lobos.


Seu último trabalho foi a produção do documentário Minha Terra, Minha História, onde o artista viaja pela ocupação espacial do Triângulo Mineiro em um documentário, focando na cidade de Uberaba. O projeto foi realizado em parceria com a Fundação Cultural com a produção de um DVD e 5 shows em distritos da cidade.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar