WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/04/2017 - Fundação Cultural vai valorizar os artistas locais na Expozebu 2017

A Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com a ABCZ, estará presente na Expozebu 2017 com diversas atrações culturais que prometem chamar a atenção do público, valorizando os artistas locais e a cultura popular. As atrações estarão em três espaços: o Palco Cultural, ao lado do Museu do Zebu, que contará com o Festival Zebu FoodTrucks, além do estande da Prefeitura e da Vila Universitária.


Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, o objetivo da programação é destacar a cultura popular da cidade, além de dar visibilidade aos músicos de Uberaba.“A Expozebu é uma grande vitrine cultural da nossa cidade, e com o retorno dos shows deve atrair ainda mais o público. Esta vai ser uma oportunidade para que cada vez mais pessoas conheçam nosso trabalho e nossos talentos, que estarão presentes em uma programação musical representando do popular ao erudito”, destaca ele.


No Palco Cultural, que estará ao lado do Museu do Zebu, os shows já começarão na próxima sexta-feira, dia 28, e a abertura especial será com concerto da Orquestra Municipal de Uberaba a partir das 20h. Logo depois quem sobe ao palco é o músico Alexandre Saad.


Já no sábado, dia 29, as apresentações culturais começam às 17h com o grupo Catira Tradição de Minas. Às 18h o espetáculo será com a Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural, e às 20h é a vez de Charles Jr e Banda.


No domingo (30), a partir das18h, tem Daniel Baroni, e logo depois quem anima o público é a banda Mané Galinha, a partir de 19h30. Já às 21h o palco cultural recebe a banda BQuatro, prometendo um grande show com repertório do rock.


No feriado da segunda-feira, dia 1º, será a vez do público conferir o espetáculo do Ballet infantil e adulto Academia Beth Dorça às 17h, e às 18h será a vez da Banda Dibadá. A programação do Palco Cultural segue até o dia 7 de maio, e mais detalhes das atrações poderão ser conferidas na agenda do site e nas redes sociais da Fundação Cultural.


Junto ao Palco Cultural, o público vai aproveitar ainda o Festival ZebuFoodTrucks, contando com a participação de 13 FoodTruckers que terão doces, lanches, crepes, massas e até comida oriental.


No estande da Prefeitura, o público também poderá apreciar os artistas locais a partir do dia 29, sábado, sempre às 19h30. E haverá ainda muita animação e música no espaço Vila Universitária, que apresentará ao público o melhor do sertanejo na voz dos artistas uberabenses.


Outro grande destaque, além dos espaços culturais, é que a pedido do presidente da Fundação Cultural a Expozebu terá três duplas uberabenses que se encarregarão da abertura dos shows dos artistas nacionais. Na sexta-feira (28), Hugo & Rafael se apresentam antes do show de Luan Santana. No sábado (29) é a vez de Suellen & Francielly e, na sequência tem show de Simone & Simaria. Já no domingo (30), véspera de feriado, Guto & Gabriel abrem o show de Zezé Di Camargo & Luciano.


Para os shows nacionais, os ingressos podem ser adquiridos na loja Pró Eventos do Shopping Uberaba, na Ailton Discos, Ótica Moderna e PneuBox, e pela internet no site ticmix.com.br.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar