WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/04/2017 - Cupim Literário traz curso do escritor Leonardo Villa-Forte com apoio da FCU

Depois do bem-sucedido Lab do paulistano Ronaldo Bressane, o Cupim Literário vai trazer a Uberaba na Casa Paulo Lima, com a parceria da Fundação Cultural de Uberaba e Casa do Folclore, o Lab do carioca Leonardo Villa-Forte, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de maio, das 18h30 às 21h30.


Para participar como aluno, os interessados devem fazer a inscrição com uma contribuição mínima individual de R$110,00 pelo site do financiamento coletivo do projeto, que pode ser acessado pelo link https://goo.gl/Ky8lgy.


O laboratório de escrita será voltado para escritores, artistas, roteiristas, jornalistas, redatores, estudantes de arte, literatura e comunicação, e qualquer profissional que busque renovar sua escrita criativa e pensamento sobre arte e literatura. Além disso, promovido com base nos objetivos do Plano Municipal do Livro e Leitura 2016-2026, o objetivo do Lab é formar novos leitores e escritores.


Totalizando 12 horas de aula, o evento contará ainda com a montagem de um Paginário, em que se escolhe um muro e, munidos de fotocópias de páginas de obras literárias com alguns trechos grifados com iluminador, coloca-se os papeis feito “lambe-lambe” para formar um enorme mural de fragmentos de diferentes romances, contos ou poemas. O projeto idealizado por Leonardo Villa-Forte já conta com mais de 30 murais feitos no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Mato Grosso e São Paulo.


Leonardo Villa-Forte é artista, escritor, tradutor, colaborador editorial e professor. Autor do romance “O princípio de ver histórias em todo lugar”, do livro de contos “O explicador” e do livreto artesanal “Agenda”. Entre seus trabalhos, ele idealizou a intervenção urbana Paginário, presente em cinco estados brasileiros. Seus textos ficcionais já foram publicados em grandes revistas e jornais brasileiros.


Graduado em Psicologia pela UFRJ, Villa-Forte é mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-RJ e atualmente doutorando em Letras pela mesma instituição. Em janeiro e fevereiro de 2017 foi professor visitante da Pós-Graduação de Letras da Universidade Estácio de Sá.
 
Leia Mulheres

Mediado por Juba Maria e a Larissa Martins, o clube de leituras Leia Mulheres terá o primeiro encontro no dia 29 de abril, na Casa Paulo Lima. O ponta-pé inicial será dado com a leitura da coletânea de poemas "O Martelo", da Adelaide Ivánova, um livro sobre violência e sexualidade narrado por uma voz feminina sem nome. O livro pode ser adquirido na página do Coletivo Garupa por R$35,00. A compra não é obrigatória para a participação no evento.
 
Luiza Carvalho – jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar