WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/04/2017 - Domingo na Concha apresenta João Neto e Peixinho e Odarabamba

O Domingo na Concha deste dia 23 traz ao público João Neto e Peixinho no primeiro show, com MPB, e no segundo show o grupo Odarabamba apresenta samba rock. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, e começa às 11h.


Trazendo ao público do Domingo na Concha o melhor da MPB no repertório, João Neto e Peixinho fazem parceria musical desde 2002 e têm fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Em seus shows, eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo.


Os cantores estão envolvidos com música desde a infância. João Neto se interessou pela música desde os nove anos de idade quando começou a fazer aulas de acordeon, e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e se arriscava no vocal. Aos 17 anos entrava para a primeira banda, “Tático Móvel”. Morou em São Paulo e passou temporadas em Arraial D’ajuda, na Bahia, e em Conceição do Araguaia, no Tocantins, onde se apresentou musicalmente.


Já Peixinho iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ganhou um violão da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodas de amigos, Peixinho foi para a capital paulista, onde permaneceu por 11 anos antes de retornar a Uberaba.


Logo depois, no segundo show, quem sobe ao palco é o grupo Odarabamba, com o repertório de samba rock e samba pop que promete animar o público da Concha Acústica. A banda, que é a antiga Odara, já existe há quase 30 anos é uma das primeiras bandas de samba e pagode de Uberaba.


O músico Tide Bonfim, que faz parte do grupo como vocalista há 4 anos, revela que o show do Domingo na Concha será o lançamento oficial do novo projeto. “A Odarabamba vai apresentar ao público o novo nome e toda a nova identidade, tanto musical quanto no visual marcante dos músicos. Nosso repertório traz a proposta de misturar o novo com o antigo, trazendo clássicos do samba e sucessos atuais com novas versões e arranjos. Será um show muito animado e com uma proposta musical diferenciada”, explica ele.


Além de Tide Bomfim no vocal, a Odarabamba também traz Eduardo Félix no vocal e tantan, André Leocádio no violão, Jesiel no cavaco, Frank no pandeiro e Ronaldo na percussão.


O Domingo na Concha acontece na praça da Concha Acústica todos os domingos, das 11h às 14h, e a programação mensal pode ser conferida na agenda online do site (www.culturauberaba.com.br) e também nas redes sociais da FCU.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar